Cultivando o seu jardim
Uma das formas de incorporar à mente programas positivos é visualizar a vida como se fosse um jardim. Algumas vidas se parecem com lindos jardins ingleses, com as cores todas se misturando como numa pintura impressionista. Outros jardins naturais podem estar repletos de flores silvestres, com árvores altas representando força em determinada área. Alguns podem ser muito bem tratados e em perfeita ordem, sem jamais convidar a uma brincadeira de criança ou à colheita casual de um buquê. Infelizmente algumas vidas podem parecer jardins abandonados, com ervas daninhas, plantas secas e árvores infrutíferas, mas mesmo neste caso, não há necessidade de se desesperar, pois um jardim pode ser sempre replantado e capinado.
Pense sobre o seu próprio jardim. Se preferir, apanhe um papel e faça um desenho dele. Use a sua imaginação e divirta-se. Novos projetos podem aparecer sob a forma de mudas...
...uma vez que você tenha nitidamente visualizado seu jardim mental, seja o jardineiro e procure em redor o que há para ser feito...
Pense nas sementes que gostaria de plantar...Essas idéias seminais são idéias que você pode desenvolver no futuro... podem significar o início do maior projeto que você já empreendeu, ou pode ser uma idéia com a qual você vai brincar em suas meditações durante anos, até que ela se desenvolva numa convicção ou conceito.
Lembre-se de que você é o jardineiro e, com os anjos ao seu lado, pode tornar seu jardim tão vasto e belo quanto desejar".
Do livro: Os Anjos - Guardiães da Esperança, de Terry Lynn Taylor. Ed. Pensamento
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.