Desejar e Querer
Lembrar-me-ei que desejar quase nunca cria a realidade. Desejar e trabalhar quase sempre criam a realidade.
Quando uma criancinha esconde os olhos com as mãos, está querendo dizer: “Você não pode me ver”. Nós, adultos sofisticados, às vezes encontramos dificuldades em nos livrarmos desse tipo de pensamento mágico. Arrancamos pétalas de margaridas para descobrir se alguém nos ama ou dizemos a nós mesmos que comer em pé não engorda. Sabemos que só se pode atravessar um abismo com um salto, mas mesmo assim pensamos: “Se ao menos eu pudesse dar um passinho no meio!”
O importante é atingir o outro lado, ou seja, enfrentar o problema cara a cara.
Brincar de mágica é um modo certo de se ficar parado no lugar. Não há nada de romântico ou admirável em esforços inúteis; eles são uma confissão de que não queremos ser bem-sucedidos.
Cada problema nos ensina como resolvê-lo. Se não conseguirmos ver a solução é porque não estamos prontos para ela e em lugar de reclamar em vão, devemos pôr essa questão de lado e nos dedicar às tarefas que estamos habilitados a executar.
www.minutodesabedoria.com.br
Aproveite e leia: Felicidade ou Osso...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.