Desenvolvendo da capacidade de se desapegar
O desenvolvimento da capacidade de se desapegar vai acelerar o seu crescimento. Pense numa ocasião da sua vida em que você se desapegou de alguma coisa, em que fez uma mudança e as coisas ficaram ainda melhor que antes. Um dos desafios do crescimento espiritual é aprender a se livrar daquelas coisas que não lhe servem mais, abençoá-las quando se vão e aceitar as novas quando estas chegam.
Livrar-se de certas coisas é um aspecto importante do crescimento. Para crescer, você talvez precise livrar-se de uma atitude, como a raiva ou a tristeza. Às vezes, você vai precisar livrar-se de papéis, tais como o de fingir que é uma vítima ou um salvador. Às vezes, você vai precisar livrar-se de um relacionamento, de um emprego ou de um modo de vida.
Aprenda a se abrir para o novo e a se livrar do velho quando ele não lhe servir mais. Tudo ocorre na sua vida com o propósito de ensinar-lhe alguma coisa. Quando uma pessoa, situação ou coisa tiver lhe ensinado tudo o que for possível, o seu Eu Superior vai substituí-la por outra coisa que lhe ofereça novas oportunidades de crescimento e evolução.
É comum a crença de que o crescimento implica sofrimento. Uma das maiores causas do sofrimento é o apego. Quanto mais facilmente você se livrar do velho e aceitar o novo, mais você vai crescer com alegria e não mediante um esforço violento. O crescimento requer a realização de mudanças, o aprendizado de novas habilidades e a aceitação de novas formas, atitudes, perspectivas e pessoas na sua vida.(...)
(...) As ligações mais difíceis de serem eliminadas talvez sejam as ligações aos seus pontos de vista, crenças e opiniões. Você está sendo desafiado a pensar de maneira nova e mais aberta.
Do livro: Crescimento Espiritual, de Sanaya Roman.
Faça o exercício do Desapego, com as imagens mentais de Izabel Telles
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.