Desesperar? Jamais!
É convivendo com o fracasso que o ser humano tem a oportunidade sublime de se aproximar do sucesso. As quedas provocadas pelo nosso livre-arbítrio mal empregado, ou pela ação devassa de outrem, são degraus para cima, numa retomada possível, sempre! Quem de nós não correu ou corre riscos? Quantos conseguem defender-se?
A arena Terra é mesmo implacável. Mas para tudo há uma solução inteligente, apenas aguardando que o ser levante-se e caminhe buscando, ainda que com grandes dificuldades, a oportunidade que certamente acaba por aparecer na rota de quem vai em frente.
Qual o sentido da força senão aplicada em alguma circunstância adversa? O que é ter caráter e fibra? É exatamente na amargura dos problemas, em meio ao lodo da derrota, que a força criadora do homem deve ser empregada. Fora disso é mero comodismo afirmar-se que se tem coragem, que se vai lutar...
Palavras têm muito poder. Mas, ações definem novos estados e situações. Se unirmos o claro pensamento a boas palavras, gerando ações eficazes, não haverá mal que permaneça.
As correntes positivas que cruzam o universo de nossas vidas estão saturadas de poder superior. Quem está preparado absorve os fluidos que precisa. Quem não está, continua pedindo, rezando, implorando e finalmente se frustrando. Estamos no fim do outono. Folhas caídas em meio ao cinza da atmosfera. É o preâmbulo da primavera que também chegará. As leis naturais a tudo regem, sem falhas.
Mori Mitre
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.