Deus não erra
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Há muito tempo, num reino distante havia um REI que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia: "MEU REI, NÃO DESANIME, PORQUE TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA!"
Um dia o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera na floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
"E AGORA, O QUE VOCÊ ME DIZ? DEUS É BOM? SE DEUS FOSSE BOM EU NÃO TERIA SIDO
ATACADO, E NÃO TERIA PERDIDO O MEU DEDO"
O servo respondeu: "MEU REI, APESAR DE TODAS ESSAS COISAS, SOMENTE POSSO DIZER-LHE QUE DEUS É BOM, E QUE MESMO ISSO, PERDER UM DEDO, É PARA SEU BEM! TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA!!!"
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após Algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Mal prenderam o Rei, passaram a preparar cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estavam com tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso; "ESTE HOMEM NÃO PODE SER SACRIFICADO, POIS É DEFEITUOSO! FALTA-LHE UM DEDO!"
Logo o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu para que viesse a sua presença. Ao ver o seu servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe: "MEU CARO, DEUS FOI REALMENTE BOM COMIGO! VOCÊ JÁ DEVE ESTAR SABENDO QUE ESCAPEI JUSTAMENTE PORQUE NÃO TINHA UM DOS DEDOS. MAS AINDA TENHO EM MEU CORAÇÃO UMA GRANDE DÚVIDA: SE DEUS É TÃO BOM, POR QUE PERMITIU QUE FOSSE VOCÊ PRESO DA MANEIRA COMO FOI? LOGO VOCÊ, QUE TANTO O DEFENDEU?"
O servo sorriu e disse: "MEU REI, SE EU ESTIVESSE JUNTO CONTIGO NESSA CAÇADA, CERTAMENTE SERIA SACRIFICADO EM TEU LUGAR, POIS NÃO ME FALTA DEDO ALGUM!"
PORTANTO, LEMBRE-SE SEMPRE: TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO, ELE NUNCA
ERRA!!!!!!!
Recebido de Yolanda Peixoto
Retirado da Categoria "Pérolas".
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.