Menu

É COMO ESCALAR UMA MONTANHA

É COMO ESCALAR UMA MONTANHA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós nunca alcançaremos um platô livre de problemas, mas devemos continuar a escalar através de nossas vidas. Greg Martin

Muitas vezes eu me encontro conversando com pessoas lutando com profundos problemas existenciais. Qual é minha missão? E por que me aborrecer a respeito de ter ou não uma missão ou um propósito na vida? Por que não simplesmente aproveitar a vida? Será que isto não é um propósito mais que suficiente?

A gente acaba descobrindo que não é. Nossa felicidade depende das respostas à importantes questões a respeito do propósito de nossas vidas.

Às vezes parece que outros são fortes e que nós somos fracos. No entanto todos nós temos ambas, força e fraqueza dentro de nós... No entanto a questão não é quem é mais forte ou mais fraco. Em vez disto o que realmente importa é QUANDO alguém é forte e QUANDO alguém é fraco. Uma coisa ficou clara para mim: Nós somos fortes quando temos algo importante para fazer. E somos fracos quando nada mais nos importa.

Muitas vezes eu ouço que as pessoas têm dificuldade em levantar para ir ao trabalho ou à escola em tempo, mas não têm as mesmas dificuldades em pular da cama para algo de que eles gostam - esquiar, surfar, lazer ou algo assim… Quando eu era criança, diariamente era uma batalha para arrastar-me para fora da cama e ficar pronto para chegar na escola a tempo, mas para ir pescar com o meu pai, Oba! Eu ia da cama para o barco em milésimos de segundo. Se algo importa a você, este algo move-lo-á.

Qualquer que seja a montanha, isto é, problema ou dificuldade, que estivérmos enfrentando, vamos sobrepujá-lo, vamos resolvê-lo, escalemos a montanha. E então, quando chegarmos ao topo, olharemos ao redor e descobriremos novos picos, novas montanhas para escalar. E outras novas, após outras…

Nós nunca alcançaremos um platô livre de problemas, mas continuemos a escalar, do começo ao fim de nossas vidas.

Também não devemos nos angustiar em escolher a montanha certa para escalar, como se nossa missão fosse pré-destinada ou pré-ordenada. Pegue a melhor que puder e escale-a. Na análise final, o ponto mais importante não é tanto o tamanho ou quão comovente é o resumo das montanhas importantes que alguém tenha escalado. Mais importante, é que neste processo de sobrepujar um problema após outro, escalando uma montanha após outra, nós nos tornamos exímios alpinistas.
O objetivo da prática budista é o caminho para a felicidade absoluta e duradoura. Tem muito mais a ver com tornar-se uma pessoa melhor, do que escalar uma montanha importante.

Nosso propósito, portanto, é revelar o maravilhoso e verdadeiro ser humano, de caráter lentamente desenvolvido. Este potencial, somente poderá ser revelado lentamente, triunfando sobre uma infindável ordem de verdadeiros e excelentes obstáculos.

Escalando montanhas, produz-se excelentes alpinistas. Vencendo obstáculos, modela-se excelentes pessoas.

Missão, portanto, é transformar os obstáculos, associados com o nosso carma em matéria prima, com a qual desenvolvemos e manifestamos nossa excelência, como seres humanos, nossa felicidade duradoura. Nosso carma torna-se nossa missão.

Greg Martin
www.vertex.com.br/users/san/montanha.htm


Aproveite e veja como fazer uma revolução na sua alma...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa