É tempo de viver
Não do passado que atormenta, mas sim, da convicção de que podemos trilhar outros horizontes e reescrever um novo fim.
Livres das incertezas que nos fazem sofrer por antecipação, mas com a plena confiança de que podemos enfrentar todas as provas que surgirem e, além disso, de que contaremos com o eterno apoio da espiritualidade maior.
Sem os melindres de outrora, mas de coração aberto e dispostos a aprender, evoluir e abandonar o que apenas atrapalha o crescimento espiritual.
Longe de preconceitos e maledicências que não percebemos, mas apenas enfraquecem nosso íntimo.
Despertos para os verdadeiros valores da vida que infelizmente nem notamos porque estamos tão angustiados e preocupados com nossas dificuldades.
Distantes do desânimo perante as limitações que a vida nos impõe e próximos da resignação, da coragem e da confiança de que os designíos do Pai são sempre os melhores para nossa existência.
Abraçados à esperança de que não importa a tempestade que se abateu sobre a nossa vida, sempre haverá um novo amanhecer em que o sol voltará a brilhar.
Empenhados em perder o medo e as dúvidas que apenas paralisam nossas ações e buscar na oração reacender a luz que guiará nossos passos.
Encorajados a vencer o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a avareza, a mágoa e tantos sentimentos infelizes que ainda habitam em nosso ser.
Dispostos a um contato mais intenso com as forças do bem, afinal, é pelo não fortalecimento dessa sintonia que as influências negativas encontram meios de nos desestruturar.
E em cada manhã encontrar novos rumos, valores, sentidos e significados que antes nem sabíamos que existiam e que tanta diferença fazem para jornada evolutiva.
E não se cansar de cultivar a fraternidade, o respeito, a união e a lealdade. E assim, descobrir como o mundo a nossa volta se transforma!
E aprender a perdoar e se libertar de uma pesada e indesejável bagagem que tanto cansa o físico e o espírito.
Levando aos lugares por onde passamos as cores da alegria, da gentileza, da humildade e do companheirismo.
A deixar o coração cantarolar em verso e prosa a amizade.
Valentes para recomeçar, a perseverar no bem, a mostrar boa vontade, paciência e determinação.
E olhar para frente decidindo caminhar com firmeza sem temer os espinhos do caminho.
Sempre a investir na reforma íntima, consciente de que é um passo de cada vez, de que quedas podem ocorrer, mas sempre haverá a nova chance de levantar-se e recomeçar.
Espalhando a paz, a compreensão e tornando-se verdadeiros obreiros do bem.
É tempo de viver! Amando, servindo, aprendendo, perdoando, seguindo em frente e principalmente sentindo a presença de Jesus em nossas vidas.
É tempo de viver na companhia do Mestre!
Porque só ao lado do Mestre, vivenciando os seus ensinamentos e multiplicando o seu amor é que definitivamente encontraremos a verdadeira, abundante e eterna Vida!
É tempo de viver...
Sônia Carvalho
[email protected]
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.