ENTRAR NA LUZ
Analisar o passado pode ajudar a esclarecer muitos de nossos problemas, mas a cura não se dá no passado. Acontece no presente. Há quase que uma mania hoje em dia de pôr a culpa por nosso desespero presente nos acontecimentos de nossa infância. O ego não quer que vejamos que nossa dor não vem do amor que não nos foi dado no passado, mas do amor que nós mesmos não nos damos no presente. A salvação só pode ser encontrada no presente.
Temos a oportunidade, a todo momento, de mudar nosso passado e nosso futuro ao reprogramar o presente.
Essa visão soa como blasfêmia para o ego e somos julgados com dureza por acreditar nela. Embora possamos ter aprendido o caminho do desamor com nossos pais, perpetuar os mesmos padrões ao negar-lhes agora o amor em retribuição, dificilmente pode ser a solução para o problema.
Não alcançamos a luz ao investigar eternamente a escuridão. Depois de um certo ponto, a discussão sempre se torna circular.
O único caminho para a luz é entrar na luz.
Do livro: Um Retorno ao Amor, de Marianne Williamson. Ed. Novo Paradigma.
Aproveite e siga as sugestões: É hora de nos libertarmos de antigos padrões...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.