Esperança
A esperança é o oposto da preocupação e da depressão; ela encerra a promessa de um futuro melhor. "Falsa esperança" é uma contradição. Toda esperança é real se nos leva a agir para trazer o futuro que desejamos até o momento presente.
A esperança não tem sentido a não ser que estimule a ação. Ela não é uma desculpa para esperar passivamente que as coisas melhorem, mas uma inspiração para criar um futuro que vale a pena.
...
Com freqüência, as pessoas pensam na esperança como se ela fosse uma coisa ou uma mercadoria - "Você deve ter esperança". Mas esperança também é um verbo - alguma coisa que fazemos. Quando esperamos, estamos imaginando um futuro melhor. Que futuro desejamos? Muito melhor?
Um futuro melhor é alguma coisa que criamos para nós mesmos, primeiro em nossas mentes, depois na realidade.
Isso significa criar aquilo que você deseja.
A pergunta a ser feita é: "O que eu desejo?" Isso cria objetivos que o levam em direção a um estado desejado.
Bibliografia:
PNL e Saúde - Recursos da Programação Neurolinguística para uma vida saudável McDermott, Ian OConnor, Joseph - Summus Editorial. São Paulo, 1997, Pág. 159 e 160.
Aproveite e leia: Motivação...
Clique aqui e veja também...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.