Estar juntos
Quando o seu amor e a sua capacidade de amar forem realmente grandes, você encontrará um jeito de manifestá-los.
Amar alguém significa estar aberto para viver os mistérios que a vida nos apresenta através dessa pessoa, significa pensar na paisagem que existe atrás das montanhas, saber que logo depois há um mundo a ser desvendado e que transpor essa subida é o caminho para o novo mundo.
Muitas vezes reclama-se da subida; outras, desiste-se no meio do caminho. Mas quando se chega ao outro lado, descobre-se mais do que uma paisagem: descobre-se algo da gente que só poderia ser revelado naquele lugar.
Estar juntos significa estar em sintonia, independentemente do lugar em que estão nossos corpos. Fazer somente o que se quer é muito autêntico, verdadeiro e necessário em uma época de nossa vida, porque é o caminho mais simples de se atingir a liberdade e a autonomia. Mas depois percebemos também que é preciso ter a liberdade de estar com quem alguém. O conceito da liberdade está ligado à possibilidade de optar, não simplesmente de fazer o que sempre se fez e não representa uma ameaça.
Quando se sabe realmente estar a dois, sem se perder a consciência de individualidade, a liberdade se funde ao amor. E isso é a verdadeira sabedoria.
Os tesouros estão escondidos no coração das pessoas; é preciso ir até elas para encontrá-los"!
Mistérios do Coração, de Roberto Shiniashiki
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.