FELICIDADE
Todos nós procuramos a felicidade sem conseguirmos encontrá-la, porque a procuramos onde ela não está. Habitualmente procuramos a felicidade nos objetos exteriores em vez de procurá-la em um estado interior.
A experiência tem-nos demonstrado que nossa atitude habitual leva-nos a um contínuo fracasso. Por isso, precisamos mudar radicalmente de atitude, buscando a felicidade em nosso interior.
A maioria das pessoas sente-se pouco à vontade em pronunciar a palavra Deus justamente por não saber o que ela, de fato, significa: Deus é Paz, é um estado de Alegria Profunda. Cada um pode chamá-lo como quiser: Verdade, Realidade, Consciência Infinita e assim por diante.
Procurar a felicidade no prazer que os objetos exteriores nos proporcionam é problemático, porque, se obtivermos o que queremos, ficaremos satisfeitos, caso contrário, ficaremos infelizes. Dessa forma, somos um pêndulo que oscila constantemente entre o sorriso e a lágrima.
Quando, através da prática do recolhimento, procuramos constantemente a alegria incondicional existente de forma perene dentro de nós mesmos, deixamos de ser pêndulos.
PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
https://www.ogrupo.org.br
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.