HÁ LUZ!
Desperta! Desperta, ó criatura adormecida da terra das sombras...
Desperta!... Desdobra-te!...
Eu estou em ti e tu estás em mim, recíprocos no amor...
Fibras de amor de homem para homem...
Vê! Nós somos Um.
"Deixemos que a luz penetre na escuridão até que a escuridão fique iluminada e não mais exista qualquer divisão entre as duas", lê-se em uma passagem hassídica.
Antes de o espírito chegar ao mundo, ele é conduzido através de todos os mundos e lhe é mostrada a luz primeira, de modo que ele possa, para sempre, ansiar alcançá-la.
O sonho de luz e de liberação é poeticamente expresso no contemporâneo apócrifo Evangelho Aquariano de Jesus Cristo. Durante muito tempo, diz ele:
"nossos templos têm sido as tumbas das coisas escondidas do tempo. Nossos templos, criptas e cavernas são escuros. Não temos conseguido ver modelos".
À luz não há coisas secretas...
...Não há peregrinos solitários no caminho da luz. Os homens somente galgam as alturas ao ajudar os outros a galgarem as alturas...
"Nós sabemos que a luz está chegando ao cume dos montes. Deus apressa a luz".
William Blake (1757-1827), pintor e grande poeta romântico inglês, escreveu no estilo dos profetas hebreus e escritores apocalípticos.
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.