INVOQUE UMA ABERTURA
Este exercício constitui, na verdade, uma cerimônia muito especial na qual você anuncia a todos os níveis de si mesmo que está pronto para fazer contato com sua Fonte Interior. Como é um ritual pessoal, você é quem deve criá-lo. Procure impregná-lo do máximo de espiritualidade que conseguir.
Você pode acender uma vela ou escolher uma música especial. O local também fica a seu gosto; alguns têm uma afinidade maior com uma praia ou um bosque. Se achar mais conveniente ficar em casa, monte um altar, queime incenso e escolha um diário que será usado só nessas ocasiões. É possível também que você deseje um ritual despojado, apenas com sua presença e a do Eu Superior.
Mas por que tanta cerimônia? É que se trata quase de uma espécie de casamento, um casamento entre você e Você, entre seu Eu interior e seu Eu exterior.
Nesse sentido, é um ato sagrado, que marcará o início de sua viagem para a descoberta interna.
Fale diretamente. Inicie com o silêncio bem no fundo de você mesmo(a). Leve o tempo que for necessário para criar espaço de sagrada reverência.
Da maneira que achar melhor, bata em sua porta interior.
Você pode dizer em voz alta:
"Invoco uma abertura para meu Eu mais elevado".
Recomendo que repita a frase algumas vezes. Também seria bom escrevê-la no diário onde pretende anotar as observações e os resultados.
Fale diretamente com o seu eu superior, como se ele fosse uma pessoa de carne e osso. Diga-lhe o que está sentindo diante dessa sintonização com ele, que é o seu guia superconsciente. Conte-lhe suas esperanças, seus medos, suas falhas, seus sonhos. Deixe claro seu compromisso de abrir-se aos ensinamentos e às orientações que virão dele.
Crie o ritual da forma que lhe parecer melhor. O importante é a sinceridade. Termine como começou, com um instante de profundo silêncio.
Reflexões
Não espere um raio cair na sua cabeça ou a iluminação instantânea. O mais provável é que você experimentará uma sensação de realização, embora nada impeça que seja agraciado com um sinal qualquer.
Se você invocou com a totalidade de ser, nada conseguirá prejudicar o seu pedido. Sem dúvida alguma ele será atendido.
Dê tempo ao tempo, ciente de que você virou uma página de suma importância. Não deixe de escrever sobre a experiência no diário.
Do livro: A Fonte Interior, de Kathleen Vande Kieft. Ed. Best Seller.
Aproveite e faça uma suave meditação...
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.