LAVANDO A MÁGOA
Quem cultiva mágoa no campo emocional oxida violentamente o chacra cardíaco e acumula “ferrugem psíquica”, por repercussão vibratória, em todos os centros energéticos do corpo espiritual. Isso ocasiona, então, os bloqueios psicofísicos que arrastam a consciência para os abismos do sofrimento.
O ódio e o desejo de vingança imantam o coração às vibrações perniciosas que levam a alma ao desequilíbrio espiritual.
Isto não é novidade e todos já sabem, mas bem poucos praticam:
“O PERDÃO LIBERTA E ENCHE DE LUZ O CORAÇÃO!”
Ananda*
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Texto extraído do livro “Viagem Espiritual III” – Editora Universalista – 1998).
Nota de Wagner Borges: Não envolva seu coração nas densas correntes vibratórias do ressentimento. Alivie seu peito com a seguinte prática (baseada num ensinamento espiritual do Swami Sivananda):
1. Visualize uma esfera de luz dourada, flutuando por cima de seu peito.
2. Mantenha-se assim por cerca de um minuto.
3. A seguir, interpenetre seu peito com a esfera e imagine que a luz dourada se espalha suavemente para o coração, os pulmões, o fígado, o baço e o estômago.
4. Mergulhe seu sentimento na luz dourada e concentre-se firmemente, em pensamento, no centro do peito com a seguinte frase: “EU SOU LUZ! OM... OM... OM!”**
5. Faça isso por cerca de cinco minutos e sinta-se bem.
P.S.: Não custa nada lembrar: SOLTE-SE MAIS! RIA MAIS DE SI MESMO!
* Ananda (do sânscrito): bem-aventurança; êxtase espiritual.
Obs. Ao longo dos milênios da tradição hinduísta, muitos iogues e estudantes espirituais assumiram a expressão "Ananda" como parte da formação de seu nome iniciático, ou mesmo como um mantra evocativo das energias superiores.
O amparador extrafísico que passou esses escritos assumiu o nome de Ananda como forma de homenagem a Krishna, o senhor da bem-aventurança e felicidade plena. Diga-se de passagem, ele é um dos amparadores mais ternos que conheço.
** OM (do sânscrito): A Vibração do Todo que está em tudo! O Verbo Divino. O mantra de Brahman, O Supremo.
www.ippb.org.br
Aproveite e leia: A Luz que cura...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.