Manter a Alegria presente
Busque no seu íntimo a fonte de todo bem-estar. É preciso cultivar diariamente a serenidade, o bom humor, a esperança para que a alegria permaneça sempre presente. Exercite o riso que vem da alma e do coração. Assim você estará em sintonia com o Universo.
Uma resposta vibrante e natural à vida, gerando entusiasmo, alegria e vitalidade, depende do equilíbrio interior.
Quando estamos equilibrados, as qualidades positivas se manifestam espontaneamente e nós seguimos com facilidade o que a experiência traz, seja lá o que for.
Às vezes, porém, perdemos nosso equilíbrio e nossas percepções ficam tingidas pelas emoções. A qualidade lúcida e estimulante da felicidade fica nublada pela ansiedade e depressão, tornando-se difícil nos satisfazermos com o que quer que façamos.
PAZ, AMOR, ALEGRIA são os três frutos do espírito.
A paz é a manifestação do ser unificado. O Amor é a exteriorização do conhecimento divino. E a bem-aventurança, o correspondente à perfeição, é idêntica à alegria.
Como a paz, a alegria não é somente fruto do espírito, mas também sua raiz.
Se quisermos conhecer Deus, devemos fazer tudo para cultivar o equivalente mínimo da alegria que nos é possível sentir e expressar.
A Mente Oculta da Mente - Tarthang Tulku
Aproveite e leia: O Divino em nós...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.