Mensageiros do Senhor
“Nunca te suponhas, a sós, em servindo à seara do bem. Os Mensageiros do Senhor estão sempre abençoando, secundando, apoiando e complementando-te o trabalho.
E não precisam de trombetas para se anunciarem e nem requisitam dispositivos de alarme para te entregarem o amparo de que se fazem portadores.
Em silêncio, sabem escolher oportunidades, processos, maneiras e pessoas para isso.
Confia nos Mensageiros do Senhor cujo amparo nunca falha. No entanto, seja qual seja o obstáculo não te dês à rebeldia ou lamentação e sim continua trabalhando e oferecendo à vida o melhor que possas fazer”.
( Mensagem “ Trabalha e Espera” do Livro Mãos Unidas de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
Incontáveis vezes seguimos pela grande seara e somos defrontados por dificuldades inesperadas.
Situações que ferem, que nos levam à angústia e até a incerteza se realmente teremos forças para superá-las.
Adversidades que não se resolvem em horas nem em dias, mas que requerem tempo, exigindo-nos a paciência.
Mãos estimadas que se levantam contra nós, desferindo-nos duros golpes ao coração.
Portas que se fecham e que aos nossos olhos representavam a única saída.
Pensamentos conturbados que dia a dia aumentam nossa fraqueza espiritual.
Precariedade dos bens materiais que acarretam imensa aflição ao nosso íntimo.
Reduto doméstico em constante desarmonia.
Doenças que surgem e afetam o funcionamento do físico, enfraquecendo também as nossas esperanças.
Alma que encontra-se devastada pela tristeza que não cessa.
Noites de insônia a relembrar os inúmeros combates enfrentados e o temor diante da constatação de que outras batalhas nos aguardam.
Atividades que temporariamente são interrompidas e que nos causam imenso sofrimento com a expectativa de voltarmos a exercê-las.
Desafios profissionais que tiram nossa calma, desarmonizando nosso íntimo.
Ambientes que necessitamos frequentar e que parecem aniquilar nossa paz de Espírito.
Provações que nos impuseram grande fardo a carregar, induzindo-nos à inquietação.
Inveja, intrigas e muitos açoites encontrados pelo caminho.
Lágrimas de agonia que fazem com que imaginemo-nos completamente vencidos pelas sombras.
Desilusões, dúvidas e desespero brotam em nossa mente.
Problemas diversos que nos desanimam a prosseguir.Sentimo-nos tão frágeis, sem capacidade de enfrentar os frequentes ataques que partem de todos os lados.
Sensação de que nossas súplicas foram esquecidas pela Providência Divina.
Porém, lembremo-nos... Os Mensageiros do Senhor conosco caminham!
Encontramo-nos numa jornada em que cada dificuldade que surge, por mais complicada pareça, tem sempre a finalidade de preparar, fortalecer e elevar nosso Espírito para que possa caminhar por outros horizontes.
Quando situações nos ferem e nos levam à angústia, em verdade estão a nos convidar à reflexão de nossos atos, para que esses após analisados possam ser modificados.
E sempre teremos forças para prosseguir. Os Mensageiros do Senhor nos fortalecerão nos momentos em que mais carecermos de socorro.
Quando a solução dos nossos problemas necessitar de tempo para ser concluída, alimentemos a paciência com ações edificantes, como por exemplo, servir amor a quem também padece. Com certeza, nossas preocupações diminuirão.
Diante de companheiros que dificultam nossa caminhada, exerçamos a misericórdia, porque são irmãos ainda carentes de amor. E a nossa vibração amorosa muito pode realizar em prol deles e de nós mesmos, a começar nos protegendo de suas emanações negativas.
Quando portas se fecharem, não tenhamos receios porque os desígnios do Pai são sempre sábios. E Ele sabe o melhor caminho que devemos trilhar para alcançar nossa salvação.
Descruzemos os braços e trabalhemos com as forças do bem, onde quer que seja e veremos que não haverá mais espaço para pensamentos negativos, afinal ligados ao bem, nossos pensamentos se tornam nobres.
Tudo o que realmente carecemos para nossa jornada não nos será negado. Confiança, porque o Pai não desampara nenhum filho.
Se o Evangelho de Jesus adentra os lares, é a sua Luz que lá fica, vencendo qualquer treva.
Doenças que surgem não significam castigo do Alto, mas na verdade, tem a função de purificar nossos olhos espirituais para que possam enxergar o que antes nem era percebido.
A prece sempre será o alimento da alma que encontra-se cansada. E revigorada, nossa alma compreenderá que há sim uma nova chance de recomeço.
Minutos de silêncio onde sintonizados com o Alto possamos receber as inspirações divinas que nos devolvem a serenidade e a coragem para enfrentar outras batalhas.
Nenhuma obra baseada no bem é destruída! Quando imprevistos surgem durante o trabalho, reflitamos que estamos sendo chamados a testemunhar nosso comprometimento com o amor de Jesus. E o verdadeiro cooperador serve tanto nos dias ensolarados como no meio da tempestade, sem jamais perder a sua confiança!
E acima de tudo, sabe que a sua frente, segue o Mestre Jesus e assim, não há o que temer!
Quando nos tornamos suscetíveis às influencias negativas, é momento de imediatamente reabastecermos nossa fé, ligando-nos aos benfeitores espirituais. E envolvidos em uma cúpula de proteção, seja onde estivermos, o mal não pode mais nos prejudicar.
Quando aflitos, busquemos fechar nossos olhos, respirar e pedir o auxílio do Alto. Os Mensageiros do Senhor novamente estarão a nos amparar, aliviando o peso dos nossos ombros.
Acreditemos e façamos isso, iremos com certeza sentir a diferença em nosso íntimo.
Amor, compreensão, fraternidade e alegria são sementes que todos podemos cultivar por onde andarmos.
Confiança no Pai! E unidos, venceremos qualquer desafio.
Fé e esperança fazem brotar novos ideais em nossa vida.
Perseverança! Companheira que deve seguir sempre ao nosso lado, porque é com ela que deixamos os espinhos para trás.
Nos instantes conturbados, onde diversos forem os ataques e não mais estivermos aguentando, pensemos em Jesus e será o seu amor que virá nos fortalecer.
Será a sua Luz que nos livrará da escuridão.
Pensemos em Jesus e Ele será sempre a resposta para qualquer sofrimento.
E quando tivermos a impressão que fomos preteridos pelo Alto, lembremo-nos que os Mensageiros do Senhor jamais nos abandonam! E é através deles que as bênçãos do Pai surgem em nosso caminho.
Confiemos, porque os Mensageiros do Senhor trabalham constantemente por cada um de nós.
Trabalhemos também!
E assim, unidos, triunfaremos...
Sônia Carvalho
[email protected]
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.