Mestre...
Quando eu não compreender os acontecimentos que me ocorrem, que eu possa sentir a Sua Presença a clarear os meus caminhos.
Quando as pessoas buscarem me ferir, que eu não me deixe abalar por ofensas ou injúrias, mas que possa sentir a Sua Paz adentrar em meu espírito.
Quando eu me fragilizar diante da dor dos meus entes queridos, que ao invés de desespero, eu acenda a confiança em Ti e tenha a plena certeza que o Senhor vela por todos nós.
Mestre...
Quando eu tiver dúvidas se tenho condições de prosseguir, que eu sinta a Sua Luz a guiar os meus passos e fortalecer o meu íntimo.
Quando a minha vida for baseada na correria e o tempo sempre me faltar, que eu possa pelo menos, abrir o meu coração e receber toda a Sua Mensagem e com ela, consolar minhas aflições.
Quando a solidão me levar as lágrimas, que eu possa sentir a Sua Mão a enxugá-las.
Mestre...
Quando os problemas me levarem ao desânimo, que eu possa reencontrar em Sua Palavra, a chama que irá reacender as minhas esperanças.
Quando eu me sentir sozinho, que a simples recordação de Sua Existência já me encha de alegria e emoção.
Quando eu me envergonhar dos atos cometidos, que eu possa encontrar no Seu Olhar, a coragem de me libertar do remorso e recomeçar a caminhada.
Mestre...
Quando eu não souber como agir diante do caminho que se abre a minha frente, que eu apenas confie em Ti e prossiga, porque o Senhor jamais me abandonará
Quando eu encontrar inimigos pela estrada, que eu não tema, mas sim, me coloque ao Seu lado e compreenda que com essa união, irei sempre triunfar.
Quando as ervas daninhas contaminarem o meu jardim interno, que ao invés de me ligar à angustia, que eu busque pela fé que me liga ao Senhor e encontre as ferramentas necessárias para combater qualquer mal e ver flores nascerem novamente em meu íntimo.
Mestre...
Quando as tormentas chegarem, que eu feche os meus olhos e deixe que o Seu Amor me envolva e me conduza a serenidade.
Quando amigos de jornada partirem, que eu não queira desistir, mas sim, encontre em Sua Imagem, o eterno companheiro de jornada.
Quando a dor ferir a minha alma, que eu enxergue o Seu Sorriso como remédio a curar todos os meus males.
Mestre...
Quando eu me sentir perdido na escuridão, que eu me lembre sempre de abrir o meu coração e clamar por Ti, porque o Senhor ouvirá minhas súplicas e me tirará das trevas.
Quando eu temer os espinhos, que eu possa sentir o Seu carinho em cuidar das minhas feridas e assim me amparar diante da dor.
Quando eu perder a minha serenidade e estiver diante da loucura, que eu ouça a Sua Voz me guiando de volta à harmonia.
Mestre....
Quando eu não resistir as dificuldades e me encontrar no chão, que eu busque o socorro da prece e restabeleça a sintonia Contigo, assim voltarei a me reerguer e prosseguir.
Quando eu não souber as respostas e almejar por elas, que eu simplesmente confie em Sua proteção, continue trabalhando e aguarde, porque o Senhor me levará até o caminho correto.
Quando eu estiver entre trilhas confusas, que eu encontre em Ti, o farol a me iluminar nas noites de cegueira espiritual.
Mestre...
Quando o mundo me apresentar inúmeros fatos, que eu não abandone os Seus ensinamentos e faça deles, a minha bússola de orientação.
Quando o tempo transcorrer rapidamente, que eu não deixe de perceber os Seus sinais de alerta e não deixe de cuidar do espírito, porque só assim, me aproximo cada vez mais de Ti.
Quando o sofrimento bater a minha porta, que ao invés de me entregar às lágrimas, que eu possa sentir o Seu Chamado, me convidando a recomeçar, porque a vida sempre nos dá uma nova oportunidade e nos mostra que a dor apenas é aquela lição que deixamos de realizar quando o amor estava conosco, mas nenhuma dor é eterna e o amor sempre retorna.
Mestre...
Quando eu andar por muitos lugares e me sentir cansado, que eu não me esqueça de buscar em Seu abraço, o ânimo que meu espírito carece.
Quando eu passa por privações materiais, que eu lembre que o Senhor sempre me dará o sustento necessário para a minha jornada.
Quando eu acumular mágoas e não conseguir vencê-las, que eu converse Contigo e as entregue, porque o Senhor me conduzirá até o encontro do perdão
Mestre...
Quando o mundo me distanciar do Seu Evangelho, que eu sinta a Sua presença sempre próxima e reencontre a Sua Luz a me guiar por onde que tiver que passar.
Quando a pressa e as obrigações se acumularem, que eu compreenda em Teus ensinamentos a necessidade de jamais negligenciar corpo e mente, porque do equilíbrio de ambos, depende a evolução de meu espírito.
Quando eu não entender qual a minha tarefa, que eu possa me unir a Ti e prosseguir, confiante, porque serei guiado ao caminho que devo seguir.
Mestre...
Quando o fim parecer próximo, que eu não me aflija, porque o Senhor está e sempre estará comigo e juntos vamos recomeçar.
Hoje e sempre.
Porque o Senhor é o Mestre.
É a Luz do caminho.
É a Chama da Esperança que não se apaga.
É a Paz que a tudo acalma.
É o o Amor que renova.
É o Companheiro de jornada.
É o Caminho, a Verdade e a Vida
Eternamente...
Sônia Carvalho
[email protected]
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.