Não Pense em Nada
Pensando, você fica separado da existência. Pensar não é uma relação, não é uma ponte. Não é uma comunicação – é uma barreira. Não-pensando você fica relacionado, interligado; você fica em comunhão. Quando você está falando com alguém, você não está relacionado. A própria conversa se torna uma barreira. Quanto mais você falar, mais para longe você se move. Se você estiver com alguém em silêncio, você fica relacionado. Se o silêncio for realmente profundo e não houver nenhum pensamento na sua mente e ambas as mentes estiverem totalmente silenciosas, vocês são um.
Sempre quando você estiver em silêncio com alguém, vocês são um. Quando você estiver silencioso com a existência, você é um com ela.
Essa técnica diz para ficar em silêncio com a existência e então você saberá o que Deus é. Só existe um dialogo com a existência e esse é o silêncio. Se você falar com a existência, você a perde. Assim você fica envolto em seus próprios pensamentos.
Tente isso como um experimento. Tente isso com alguma coisa – até mesmo com uma pedra. Fique em silêncio com ela – pegue-a em suas mãos e fique em silêncio – e haverá uma comunhão. Você se moverá profundamente na pedra e a pedra se moverá fundo em você. Seus segredos serão revelados para a pedra e a pedra irá revelar seus segredos a você. Porém você não poderá utilizar linguagem nisso. A pedra não conhece nenhuma linguagem.
Confinado em pensamentos você estará na miséria. Não confinado, além dos pensamentos – alerta, cônscio, atento, mas desanuviado de pensamentos – você estará alegre, você estará feliz.
Meditação do Dia
www.osho.com
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.