No caminho
"Quando encontrar o nada, terá encontrado tudo! A pessoa tem de começar com a parte básica e construir alicerces firmes e fundos; depois a compreensão vem por conta própria. É irrelevante saber quanto tempo a jornada vai durar.
Simplesmente me levanto e começo a andar. Conheço a direção que tenho de tomar, sei qual é o meu destino. Fica no fim do mundo, fica no começo do mundo, fica no centro do tempo e do espaço que é onipresente e eterno e que está entre os dois extremos. Em algum lugar, em algum momento, nós, começo, e fim, vamos nos encontrar no centro. Vamos nos reconhecer mutuamente e nos fundir. Minha peregrinação começou.
É assim que deverá ser.
É assim que pode ser".
(A Caminho do Satori, Gerta Ital)
"Ao compreendermos que não há método, nem sistema, nem mantra, nem instrutor, nem nada neste mundo que possa ajudar-nos a nos aquietar; quando percebermos a verdade que só a mente quieta vê - a mente fica tranqüila".
(O Vôo da Águia, Krishnamurti)
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.