Nossas crenças
A mente é o instrumento mais fantástico e poderoso do mundo. "Usando nossas mentes criamos nossos mundos”.
Escolhendo o que vamos pensar podemos renovar nosso mundo a qualquer instante.
Já estou ouvindo alguém dizer: "Ih! Mas não é fácil escolher o que vou pensar". Você já mudou de idéia? Ia sair e resolveu ficar em casa? Ia vestir rosa e resolveu vestir azul? Pois é, você não precisa que ninguém lhe ensine nada. Você já sabe escolher o que vai pensar de modo a produzir o que deseja.
E porque a mente é a fonte de todas as nossas experiências, podemos dar uma olhadinha em nossos padrões de pensamento e escolher o que pode ficar, porque está dando bons resultados e o que precisa ser ajeitado, pois os resultados não são os que se espera. Quando descobrimos um padrão de pensamento que precisa ser renovado, os sintomas físicos ou suas manifestações tendem a desaparecer porque sua função de alerta não é mais necessária.
Então, vamos começar a "ouvir" nossos padrões de pensamento e a analisar seus frutos. Um pensamento que nos faz bem só pode dar um fruto bom. Um pensamento que nos faz mal sempre vai nos dar um fruto ruim, difícil de engolir.
Isso é quase um pensamento matemático, lógico e científico. Por mais que você tenha explicações para manter um determinado pensamento que o leva a agir de uma forma específica, se o resultado não eleva seu termômetro de prazer de viver, então o pensamento não é bom, ao menos para você. O pensamento pode ser excelente e produzir ótimos resultados em outras mentes, em outras vidas, em outras pessoas, mas não funciona para você! E o que importa, de fato, é você. Você estando bem, tudo ao seu redor vai bem. Você estando mal, tudo ao seu redor assume as características da área da sua vida em que você está mal.
"Em breve nos reconheceremos como seres multidimensionais, tornando obsoleta a convicção de que somos criaturas com apenas cinco sentidos. Não mais especularemos se nossos pensamentos e emoções têm autoridade criativa dentro de nossas células; iremos considerar esta forma de percepção como uma das verdades centrais da Vida”.
- Carolyn Myss
Cláudia Giovani
https://www.portalcmc.com.br/claudia02.htm
Aproveite e leia: Que tipo de amor você atrai? Clique abaixo:
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.