O Amanhã a Deus pertence
De sabedoria e plenitude serão os nossos dias, no futuro que nos chega através dos minutos. Assim é a vontade do Pai.
Dos instantes se faz a nossa vida, por nossos passos avançamos nesta jornada! E assim nos preparamos para o amanhã.
Mas quem entre nós se coloca em Amor e gratidão a Deus-Pai, por ter tido a oportunidade de fazer seu caminhar em busca de harmonia e de Paz − A paz que encontramos através do puro e verdadeiro Amor?
Sabemos que a vida se faz muito breve, nesta curta etapa em que vivemos para aprender.
Então, quem se preocupa em realizar os verdadeiros valores que devemos conquistar? Conquistar neste dia, o dia que vivemos hoje, nosso presente em que devemos realizar com paciência e fé aquilo que sonhamos para o futuro.
Quem não está habituado a deixar para amanhã a luta por seus sonhos, suas vontades, o cumprimento de sua missão?
É nosso costume deixar para amanhã o resgate dos nossos maiores valores.
Quem não deixa para amanhã a construção de sua história, que poderia ser escrita hoje?
Em sua sabedoria, Deus nos deu a liberdade de vivenciar cada um dos momentos de nossa existência, como momentos únicos e que não se repetirão.
Então, que atitude devemos tomar, para aproveitar cada um desses momentos?
É preciso parar e olhar com cuidado. Parar e ver a beleza de um dia ensolarado...
É preciso saber receber, momento a momento, esse presente que nos foi dado pelo Pai.
Quando iremos pensar em parar por alguns instantes, para exercitar a humildade de pedir perdão a quem ofendemos? E para perdoar-se também?
Quando nos daremos a tranquilidade de nos deixarmos envolver no aconchego de nossos familiares, que tanto esperam por nossa chegada após um longo dia de batalha? Quando, mesmo cansados, nos permitiremos um tempo para prestar atenção a nossos filhos, que nos recebem com um sorriso e chamam por nossa atenção?
Será muito difícil, no amanhã, quando notarmos que o tempo passou e não o vivemos. Que nos ocupamos de fazer planos para desfrutar da companhia de nossa família, esposa, filhos e amigos, mas que ficamos apenas nos planos, sem nada disso realizar. Que teimamos mais uma vez em deixar para amanhã os momentos que deveríamos desfrutar hoje!
Você já parou para pensar que os melhores momentos, as melhores coisas, tudo aquilo que mais gostamos, costumamos deixar para amanhã? Ficam para depois, pois hoje temos muita coisa a fazer e não nos sobra tempo! Preocupamo-nos em prover o amanhã e deixamos de viver o hoje.
Quando iremos parar com isso? Quando iremos começar a viver de verdade?
É muito duro ver que o tempo passou e envelhecemos e ainda assim continuamos deixando para amanhã tudo aquilo que dizemos buscar na nossa vida. Que passamos todo o tempo que vivemos na procura de felicidade, mas nunca vivemos de verdade a felicidade que temos. É duro passar a vida em busca de desfrutar o conviver com aqueles que nos amam, amamos e nos fazem felizes, quando poderíamos viver tudo isso agora mesmo, neste momento.
Fazer planos e sonhar é parte da vida de todos nós! Mas é preciso aproveitar esse presente que Deus nos dá com Amor: a vida nossa de cada dia, a vida nossa de cada momento.
Por que deixar para depois? Beijar sua esposa, brincar com seus filhos, estar presente entre seus entes amados e agradecer a Deus pela beleza do mundo em que vivemos hoje. Por que deixar para amanhã?
Nossa vida nos foi dada para ser vivida hoje. Devemos vivê-la a cada instante, intensamente.
Ame, sofra, chore, ria! Seja feliz agora! Isso é vida!
Dedique-se a tudo que mais o faz crescer, como ser humano e ser espiritual. Cresça da maneira correta, concedendo a si mesmo a verdadeira plenitude de viver cada momento. Deixe o amanhã para o amanhã.
Viva o hoje! Seja feliz hoje! Ame hoje...
Texto psicografado por Márcio Godofredo.
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.