O Amor floresce
O nascimento de uma civilização, na maioria dos casos, está ligado à presença da água: nascentes, riachos e rios... Lá onde a água corre, aparece a flora, depois a fauna e por fim, os seres humanos estabelecem a sua morada. E mais, graças à água, podem viajar e encontrar com outras pessoas, pois ela é um meio de comunicação.
Mas a água pode ser compreendida em diversos planos: ela também pode ser o amor. Quando não existe o amor, é o deserto. Infelizmente, quando os homens começam uma empreitada, raramente eles pensam que o amor deva se pronunciar.
Contam apenas com a sua organização. Pois bem, eles estão errados. Enquanto não houver o amor, que é o verdadeiro motor das coisas, não haverá vida. Mas assim que o amor aparece, mesmo que a organização falhe, pouco a pouco, tudo se organiza e começa a funcionar.
Os desertos parecem não possuir vida. Mas se perfurarmos o solo numa determinada profundidade, nos surpreenderemos com fontes de cristalinas águas jorrando. Se soubermos cultivar, um campo de rosas pode milagrosamente florescer!
Assim, é o Amor... Cremos que em determinados corações, não haja vida. Mas se nos aprofundarmos neles, poderemos encontrar suas fontes luminosas de Amor transbordando. Em breve, poderão se transformar num campo fértil para o cultivo de maravilhosas flores...
Vamos confiar no poder de transformação do Amor?
Vamos lançar suas sementes em nossos jardins?
Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.