O Deus de "dentro" e de "fora"
Existem pessoas que se acreditam esquecidas por Deus. Não se deram conta de que Deus existe dentro delas próprias e crêem-No afastado, distante, impassível e esquecido de Sua criação... Essas pobres criaturas sofredoras não se deram conta ainda de que nada, mas nada mesmo, pode existir apartado de Deus.
Deus existe na minúscula célula animal, no quase imperceptível átomo mineral, na mais ínfima partícula da espécie vegetal, no ar, nos gases, nas ondas magnéticas, na eletricidade, na intimidade de cada um dos elementos químicos, etc., etc., etc., inclusive no fluido cósmico universal, na poeira das estrelas e na mais insondável vastidão do Infinito; e, como "o que há embaixo é como o que há em cima" (Hermes Trimegistos), Deus existe também nas menores partículas de nosso corpo físico, de nosso corpo espiritual, e de nosso Espírito-Essência: nas menores tanto quanto nas maiores!
Sim! Deus existe em cada uma dessas coisas e em todas as outras que eu não citei, porque fora de Deus (e de Sua atuação) nada existe!
A felicidade verdadeira e duradoura está em percebermos isto: Fora de Deus nada existe! Portanto, como ensinou Jesus, Deus está também "dentro" de nós!
Embora Deus esteja em tudo, tudo não é Deus; pois somos Suas criaturas e somos sustentadas pelo Seu Amor. Então, poderia alguém argumentar, é o Amor de Deus que está em tudo e não Deus! Mas, a Grande Verdade, meu amigo, é que Deus é Amor e se o Amor de Deus permeia e sustenta a Vida (existência) do Universo fazendo-se presente em tudo o que existe, podemos afirmar, sem medo de errar, que Deus está em toda parte, presente no íntimo mais íntimo de todas as Suas criaturas.
Recorramos, para exemplificar, aos raios do Sol (como o Amor é um Raio de Deus): cada raio do Sol tem em si, em forma latente, todas as qualidades do próprio Astro-Rei, porém, se juntarmos todos os seus raios não teremos o Sol, que transcende seus próprios raios gerados à sua própria imagem e semelhança. Assim também é Deus, o Imanifestado, presente em toda forma manifestada de Si mesmo.
Você já experimentou a felicidade de viver isto?
*Extraído do livro "As Flores do Jardim de Ruach Kadosch", Vol. 1, Cap. 11.
e-mail: [email protected]
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.