O MISTERIOSO
"Escute o misterioso, não o negue. Não diga precipitadamente que ele não existe. Todas as pessoas que caminharam na terra de uma maneira consciente concordaram - o misterioso existe.
O mundo não termina no visível. O invisível existe, e é muito mais significativo, porque é muito mais profundo. O visível é somente uma onda no invisível. O invisível é o oceano. Dessa maneira, quando algo estranho acontece, não o negue e não se feche a ele.
Abra-se, deixe que entre. E todos os dias há muitos e muitos momentos em que o misterioso bate na porta.
Subitamente um pássaro começa a cantar; escute-o, e escute através do coração. Não comece a analisá-lo, não comece a falar por dentro sobre ele. Fique em silêncio, deixe que ele penetre em você tão profundamente quanto possível. Não o impeça pelos seus pensamentos. Permita-lhe uma passagem absoluta. Sinta-o, não pense nele.
Por ter encontrado uma rosa no começo da manhã, você pode se sentir diferente o dia inteiro. Se você viu o sol se erguendo pela manhã e foi arrebatado por ele, você pode se sentir totalmente diferente o dia inteiro. Se você viu os pássaros voando e cantando e esteve com eles por um momento, você se sentirá uma pessoa completamente nova. Sua vida começou a mudar.
Essa é a maneira de você se tornar um buscador. Você precisa absorver a beleza da existência, a sua absoluta alegria, a sua esmagadora bênção.
Osho
Recebido de Rejane Guimarães
[email protected]
Grupo Portal Raio de Luz
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.