O QUE SOMOS
Numa certa praia de areias muito brancas despertou um grão...
Animado pela sua recente liberdade individual, resolveu partir em viagem.
Primeiro quis conhecer um vale.
E assim fez... chegou num lugar cheio de florinhas, árvores viçosas que recebiam em seus galhos muitos passarinhos... havia até um riacho que encantava com o som das águas doces.
No começo, ele ficou entusiasmado com tanta novidade e beleza e passeou de tanto se fartar... até que passado uns três dias, começou a sentir uma certa nostalgia, um tédio de não saber o que fazer por ali...
Resolveu então ir conhecer uma montanha, pensou: "...lá não deverei me aborrecer, afinal terei uma visão ampla sobre tudo e não apenas parcial como no vale.
Lá chegando, escalou com rapidez a pele rugosa da montanha e maravilhou-se
com a amplidão da paisagem, mas... passados três outros dias, sentiu de novo aquela nostalgia, um desconfortro de quem não sabia o que fazer com tudo aquilo...
Estava a matutar qual o próximo passo que poderia dar, quando ouviu passos à sua direita e viu um ancião de barbas longas a olhá-lo e que lhe perguntou: "... o que fazes por aqui grão de areia tão longe de tua família?
E o grãozinho respondeu-lhe:"... despertei de um sono coletivo e resolvi conhecer um pouco do mundo à minha volta. No começo tudo atraía a minha atenção e senti-me intenso, cheio de energia... Porém, agora já não encontro sentido em contemplar tanta beleza, pos não sei o que fazer com ela..."
O ancião esboçando um sorriso disse-lhe: "Grão de areia da praia, Aquele que a tudo criou sabe o lugar de cada criação e sua missão neste Universo. Fostes fecundado juntamente com tantos outros grãozinhos numa infinita Praia Cósmica de Amor e Sabedoria. A vossa força, é justamente serem coesos, um só Organismo realizando a Meta...
O grão ouvindo estas palavras, indagou:
"Mas, que meta pode ter uma miríade de grãos de areia...?"
Respondeu o ancião: "Receber aqueles que partem e os que chegam de suas jornadas pela Roda da Vida.
Ouvindo isto o Grãozinho despertou de seu sono individual e retornou para o grupo ao qual sempre pertenceu.
Bárbara Elias
https://www.vl-design.com/naveterra/content.php?article.80
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.