O TEMPO
![O TEMPO](https://www.somostodosum.com.br/conteudo/imagem/c27r120m2106.jpg)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
A ciência vem confirmando o que muitos sábios vinham dizendo há muito tempo: passado e presente não existem. O que existe é um eterno presente em expansão.
O segundo que passou não volta mais, o segundo que está por vir não veio ainda; portanto, estamos vivendo imprensados entre passado e futuro, sempre no presente.
Se tento viver o passado, vivo uma realidade artificial e caio no vazio; se me projeto para o futuro e tento viver nesta realidade, também caio no vazio porque ela não existe ainda.
Passado e futuro estão dentro do presente que forma um todo em expansão só existindo a realidade presente. Mas a própria realidade constitui um fenômeno muito complexo.
Não existem duas realidades iguais, cada um de nós vê uma realidade diferente e, a partir daí, constrói e vive sua própria realidade.
Existe, então, uma infinidade de realidades. Ou a realidade também não existe e tudo não passa de uma ilusão. A única realidade permanente é a espiritual, o nosso espírito.
Do Livro: Porque Chora Carol, de Avelino Bioen Capitani. Ed. Hércules
Aproveite e veja a dica de exercício para se libertar de antigos padrões...
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.