O TEMPO
UJI
...Todas as coisas neste mundo devem ser consideradas como tempo e todas as coisas estão na mesma relação sem obstruções umas com as outras assim como em cada momento de tempo...
Sobre esta terra muitas coisas aparecem e muitas formas de grama existem. Cada coisa que aparece e cada grama não está de maneira nenhuma separada de toda Terra.
Só depois de alcançar esta compreensão podemos dar início à prática.
Uji é todo o tempo, existência, fluir e cada grama e tudo que aparece também são tempo, existência, fluir. Todas as existências e todos os mundos estão presentes em cada e em todos os momentos. Pense: há alguma existência ou mundo separado do tempo?
Assim como agora estou aqui, tempo e eu somos um, pois se o tempo não incluísse ir e vir, o eterno agora é este exato momento quando a montanha é escalada.
Se o tempo incluir ir e vir então eu sou agora o eterno presente e isto também é UJI.
O tempo no qual é escalada a montanha e o rio atravessado inclui o tempo no qual estou na minha mansão senhorial. O tempo em que estou em minha mansão senhorial é o tempo no qual cruzo o rio e escalo a montanha.
O tempo faz muito mais do que simplesmente passar. Há muito mais do que apenas voar. Se você apenas compreende que o tempo voa você não pode compreender uji pois por tal compreensão o que você realiza é algo que está passando, indo embora.
No final você compreenderá que todas as existências estão juntas e são em si mesmo tempo. Meu próprio tempo pessoal.
Há uma continuidade de hoje para amanhã, de hoje para ontem, de ontem para hoje, de hoje para hoje e de amanhã para amanhã. Desde que a continuidade é uma das características principais do tempo nem o tempo passado nem o tempo presente se acumulam. Desde que não há acumulação todos os grandes mestres são tempo.
Desde que eu e o outro somos tempo, treinamento e iluminação são tempo, entrar na água ou na lama é tempo.
Não há nada mais além de estudar cuidadosamente tempo como existência.
Não perca tempo achando que essas considerações são triviais nem passe horas as intelectualizando.
Muitos acham que o tempo está passando, na verdade, fica onde está.
Livre dos apegos, existência, templo, fluir, manifestar-se, ás vezes aqui às vezes ali, os reis celestiais e seus servos não estão separados do surgir da existência, tempo e todos os seres, quer na terra, quer no mar.
Se for capaz de compreender que nada pode existir fora desta continuidade compreenderá que a primavera é sempre primavera.
www.monjacoen.com.br
Mentalize: Deixo fluir o amor que se aloja dentro de mim e esqueço o tempo.
"Agora" é o momento certo!
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.