Pedaços de Alma
O xamã diz:
"Para que haja a evolução, é preciso que juntemos todos os pedaços de nossa alma"...
Mas, o que será que significa
juntar os pedaços da alma ?...
Seria tornar a alma inteira novamente, unir ?...
E se a alma não está inteira, quando ela foi dividida ?...
E se ela foi dividida, repartida, onde ficaram os seus pedaços perdidos ?...
Nossa, ou melhor, nossas vidas, são formadas por experiências que devem se traduzir em aprendizado, para que se incorporem e se integrem num ser maior.
Quando conscientizamos e compreendemos uma experiência, nossa consciência se expande, um aprendizado se realiza, isto é, aprendemos a dominar a situação em questão. Quando aprendemos a dominar, já não somos mais manipulados por ela e nos tornamos livres para agir, escolhendo a resposta que desejamos.
Quando nós não conseguimos conscientizar e compreender uma experiência, nossa consciência se limita, não sabemos dominar a situação, portanto, somos dominados por ela, manipulados, o que impede a nossa real escolha. Não somos mais livres para agir, o que nos toma incapazes de exercer nossa real vontade e darmos a resposta que desejaríamos.
Cada experiência não compreendida e conscientizada retém em si, uma parte de nossa energia. Esta energia fica a espera de uma solução adequada. À esta energia retida, o xamã denomina de "pedaço de alma".
Resumindo, os "pedaços de alma" são partes de energia retidas num determinado tempo e espaço a espera de uma solução adequada, uma resolução.
Para que estes "pedaços de alma" sejam libertos, é necessário que "voltemos conscientemente" até o momento em que esta determinada energia foi retida.
Localizado o fato em questão, deve ser percebido, analisado e compreendido em sua totalidade. Finalmente deve ser dada uma solução adequada para que haja a conscientização do fato. Quando a pessoa compreende e resolve a situação, a energia retida é automaticamente liberada.
Depois de liberta, esta energia, agora expandida (pois houve um aprendizado), é incorporada, ou melhor, reincorporada ao nosso "ser real".
A cada liberação energética, nosso ser real vai recuperando seus "pedaços de alma", vai se tornando novamente inteiro, expandido e completo para retornar à casa do Pai.
Traduzindo, quando você tiver recuperado todos seus pedaços perdidos, estará pronto para voltar a fazer parte de um ser maior, para que, num ciclo eterno, se reinicie tudo novamente, numa outra etapa de evolução.
Zelinda Orlandi Hypolito (psicóloga clínica, faz regressão de memória e terapia de dessensibilização progressiva de incidentes traumáticos primários).
https://www.imagick.org.br
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.