Que assim seja
Existem pessoas que nasceram para viver em meio a multidões e outras para viverem mais isoladas; mas não é o isolamento social e sim interior.
O isolamento interior não é repudiar o convívio com outras pessoas, mas sim como viver o mundo de uma forma diferente da maioria; muitos se expressam através da fala, outros na dança, gestos, literatura, desenhos; enfim, uma série de formas que existem para mostrar o interior do ser que muitos chamam equivocadamente de "anti-sociais".
Ninguém deve ignorar ou blasfemar os desígnios de Deus, quando se tem a incumbência de resolver a maioria dos problemas sozinhos, seja ele emocional ou material, não se deve esquecer da ajuda dos bons espíritos.
Independente do grau de mediunidade de cada um, ninguém deve ignorar o auxílio e auxiliar os encarnados. É fundamental que se aprenda a conviver com essa aparente solidão.
Quando é aceita com fé e resignação, ela proporciona uma amplitude de raciocínio considerável. Esse raciocínio proporciona a claridade da consciência; mostra os méritos e débitos daquele que pensa, desde que a pessoa aceite e modifique os seus defeitos com humildade e entenda as suas virtudes sem arrogância, ela pode prestar um auxílio às pessoas que ainda não atingiram esse estágio.
Não é aconselhável que se tente modificar jeito de ser com a única finalidade de agradar os outros; muitas pessoas se alegram com atitudes poucas dignas visando uma ascensão social repentina.
Quando a nossa maneira de agir e pensar nos torna estacionários é que devemos buscar a nossa mudança interior para nos tornarmos evolutivos.
Através do estudo espírita, aprendemos a enxergar como se encontra o nosso estado de consciência.
Quem nasceu para viver aparentemente isolado deve acima de tudo andar sempre no Bem.
Para não sentir tristeza deve ter sempre o pensamento voltado a Jesus e nos momentos de tribulação pedir auxílio aos Bons Espíritos.
A visão, audição e a fala se tornam muito aguçadas e por isso é preciso muita vigilância para não se ofuscar na própria luz.
Quem diz que tem um falso amigo não tem noção do que significa a palavra amigo; nenhum adjetivo repudiante pode ser acrescentado a essa palavra; porque senão não será amigo.
A solidão estudiosa facilita a separar o joio do trigo sem julgamentos.
Se a vida nos direciona a caminharmos na maior parte do trajeto sozinhos; elevemos o nosso pensamento a Deus com fé e perseverança e digamos:
QUE ASSIM SEJA!
Texto extraído do livro "Eternamente Poeta"
De Eduardo Samuel Ferreira
[email protected]
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.