Sementes de Otimismo
Se ao amanhecer, perceber que o sol não apareceu, não desanime, o Pai está nos concedendo mais uma oportunidade de renovação, que possamos aproveitá-la.
Se rostos tristes cruzarem o seu caminho, não fique melancólico, continue semeando a alegria por onde passar e amanhã irá colhê-la.
Se palavras rudes chegarem até você, evite entrar na mesma sintonia e assim, perceberá como a paz interna lhe fará bem.
Se a mentira vier de encontro aos seus passos, perdoe, o irmão caluniador é acima de tudo um carente que precisa de sua misericórdia. O tempo se encarregará de mostrar a verdade.
Se as adversidades forem muitas e atrapalharem seus passos, pare por alguns instantes e converse com Deus, exponha seus sentimentos e verá que ao retornar a caminhada, estará mais confiante.
Se ainda não sabe qual caminho a seguir, ao invés de desânimo, busque a espiritualidade, confie nos desígnios do Pai e perceberá que a luz almejada está dentro de você.
Lembre-se que quando o discípulo está pronto o mestre aparece.
Quando chegar o momento oportuno, o caminho será revelado.
Se em algum momento, o chão parecer lhe faltar, não se desespere, saiba que não está desamparado e se asas lhe faltam para chegar aos céus, use o poder da prece verdadeira e caravanas de socorro chegarão até você.
Se sonhos tiveram que ser esquecidos, não desista de continuar o caminho, acredite, persevere, prossiga e novos horizontes surgirão.
Se as doenças lhe invadem o corpo, não prefira o fim, saiba que tudo tem o seu tempo, o que hoje é dor, amanhã não mais será.
Continue a caminhada, revendo os próprios passos e reconhecendo o que deve ser modificado.
Aprenda a lição mostrada e com coragem, vencerá qualquer dor.
Se sorrisos lhe faltam, não se entregue às lagrimas. Creia na Providência Divina e batalhe por sua reforma íntima.
Só assim, compreenderá o significado da palavra renovação.
Renove seus passos e encontre a alegria nos pequenos gestos.
Se as influenciações negativas lhe perseguem constantemente, compreenda que as trevas querem parar a nossa evolução, porém, sintonizados com a espiritualidade maior, nada sofreremos.
Pratiquemos o Orai e Vigiai. Hoje e sempre.
Se os passos de ontem nos incomodam, abandonemos a culpa e o remorso e passemos a seguir um novo caminho. Cientes de que podemos sim, recomeçar e mudar os rumos de nossa história.
Descruzemos os braços e confiantes, sigamos em frente.
A caminhada ainda é longa, mas com fé, poderemos trilhar essa jornada.
Não desanimemos!
Sejamos perseverantes!
Tenhamos confiança!
E plantemos sementes de otimismo dentro de nós e diante daqueles que encontrarmos.
Só assim, encontraremos a força necessária para continuarmos nossa viagem.
Não importam as dificuldades vivenciadas, sejamos sempre otimistas, o Pai espera por nós...
Sonia Carvalho
[email protected]
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.