SOMOSTODOSUM KIDS - A CERVA NA GRUTA DO LEÃO
Uma cerva que fugia de uns caçadores, chegou a uma gruta onde não sabia que morava o leão. Entrando nela para se esconder, caiu nas garras do leão. Vendo-se sem remédio, perdida, exclamou:
- Infeliz de mim! Fugindo dos homens, caí nas garras de um feroz animal.
Esopo
Moral da Estória:
Ao sair de um problema, busca uma saída que não seja cair em outro igual ou pior.
Visualização:
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes lentamente e imagine a sua flor preferida. Veja com detalhes suas pétalas, seu miolo, o galho que a mantem firme e liga a outros galhos.
Respire uma vez e imagine então esta flor atraindo para ela uma imensa energia que vibra, dança e vive ao redor dela, provinda das outras flores que estão ao seu redor, aumentando ainda mais seu brilho e sua graça.
E, sabendo que nesta flor, o miolo é você, aceite a energia vinda de todas as pétalas e de todas as outras flores que formam o seu conjunto na natureza. E só então... respire e abra os olhos.
Subindo Degraus
No estudo da matemática, iniciamos com as operações mais simples como: adição e subtração, para depois passarmos para as mais complexas. Ninguém pode multiplicar se não souber somar, pois um produto é a soma de várias parcelas iguais!
Por isso, torna-se necessária a perfeita resolução do primeiro problema, para que se possa introduzir um segundo com um grau maior de complexidade.Assim também é na nossa vida, não adianta fugir dos problemas. A solução é resolvê-los na medida em que se apresentam, para que possamos passar para um patamar superior de conhecimento e habilidade.
Contribuição de Rose Lane Romero da Rosa - psicóloga junguiana
[email protected]
e Márcia Caminada - física e pesquisadora
[email protected]
www.epidauro.com.br
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.