Sonho e Amor
Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho.
Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor... O AMOR NÃO TERMINA NUNCA...
Passou então a Vaidade, e ele pediu:
- "Vaidade, me leva com você?"
- "Não posso, vai sujar meu barco novo".
Passou a Tristeza, e perguntou:
- "Tristeza, posso ir com você?"
- "Oh, Amor, estou tão triste... Prefiro ir sozinha".
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor. Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho com um velhinho, e este falou:
- "Sobe Amor, eu te levo".
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou para a Sabedoria quem era o velhinho que o levara para ali.
- "Ora, foi o Tempo”.
- "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?".
- "Ora, porque só o tempo é capaz de cuidar e entender um grande amor".
Autor Desconhecido
Recebido de Deborah Douglas
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.