Menu

TRABALHO, ADORAÇÃO E SABEDORIA

TRABALHO, ADORAÇÃO E SABEDORIA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sem flores você não pode ter frutas. A maturação das flores nas frutas verdes e então nas frutas maduras, é o caminho da auto-realização.
A fase do florescimento é o caminho do serviço; Quando progride às frutas verdes, é o caminho da devoção; Quando as frutas ficam maduras e então cheias do doce néctar da sabedoria, tornam-se o caminho do conhecimento do seu EU verdadeiro.
Neste ponto, as flores das boas realizações e serviços transformaram-se, por amor e devoção, nas frutas doces da sabedoria. Então, bons trabalhos naturalmente levam a adoraração, desapego, e à sabedoria. No caminho espiritual, a adoração não é o bastante; você também deve se ocupar de boas realizações;
Mas suas realizações tornam-se adoração quando você pratica toda ação com carinho para com o Senhor e oferece todos seus resultados a ele.

Contanto que você esteja neste mundo, você deve ocupadar-se de trabalho. O Trabalho é muito importante para os seres humanos. É através de seu trabalho e atividades que você aprende a harmonizar os pensamentos, palavras e ações. Para as grandes almas, os pensamentos, palavras e ações são sempre um. No princípio você ansiará pelos frutos de seu trabalho. No princípio, quando ainda existe muito desejo, você não poderá executar seu trabalho sem o desejo de desfrutar dos seus frutos. Porém, depois você ficará totalmente abnegado e desinteressado pelos frutos de seu trabalho. Deste modo, gradualmente, seu trabalho é convertido em adoração e, a tempo, você só estará fazendo tudo somente através do amor de Deus.

A Verdade é uma, mas os mestres a chamam por muitos nomes. A divindade é uma, mas são usados muitos nomes para falar desta realidade absoluta; Do um surge os muitos. Quando uma criança nasce é chamada de um bebê. Quando cresce torna-se um jovem. Depois de vinte anos se torna um adulto e depois um pai. Mais tarde ainda, torna-se um avô. Mas estes são todos a mesma pessoa, uma só entidade.
Semelhantemente, a realidade última sempre é uma só e a mesma. Quando você percebe esta unidade e permanece firmemente estabelecido na divindade que está por trás de todos os nomes e formas mutáveis, você terá alcançado algo que realmente é digno.

Sathya Sai Baba

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa