Vida após a morte
Dizer que não temos nenhuma razão adicional para crermos que a consciência humana continua a existir após a morte é uma afirmativa inconseqüente, uma vez que já existem estudos onde se comprova a sobrevivência da alma após o decesso físico. Tais estudos foram e são feitos por cientistas de renome, como Alexander Aksakof, Camille Flammarion, Gabriel Dellane, William Crookes, e outros, participantes da formação científica do Espiritismo. As experiências são fartamente comprobatórias, mas a ciência oficial ainda não se deu conta, em parte. Mas já há no Brasil 30 associações médico-espíritas, que avançam seus estudos no assunto.
Que a consciência depende do funcionamento do cérebro isto é verdade, pois o Espírito está intimamente ligado ao corpo, e portando ao cérebro, e o que afeta um afeta o outro. Um cérebro com determinados problemas prejudica a manifestação do Espírito. Mas isto não significa que a morte do primeiro resulte na morte do segundo. O Espírito, ou alma, o princípio espiritual, a consciência, sobrevive, independente do cérebro.
Wadi Ibrahim
[email protected]
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.