VOCÊ JÁ OLHOU PARA DENTRO DE SI?
É olhando para nosso interior que encontraremos a nossa verdadeira essência capaz de manifestar tudo o que realmente somos.
É olhando para o nosso interior, examinando e transcendendo nossos padrões herdados de nossos pais, de nossos familiares e da própria cultura e sociedade que poderemos encontrar um sentido em nossas vidas, uma resposta para a pergunta que todos nós temos em nossa mente: Para que estamos vivos?
O autoconhecimento nos leva a uma profunda viagem ao nosso interior, fazendo-nos compreender por que reagimos a uma determinada situação, tornando-nos capazes de fazer uma escolha mais consciente, que conseqüentemente nos levará há uma satisfação e sentido de vida cada vez mais significativo.
Desde a mais tenra infância, fomos criando "couraças" para proteger nossa verdadeira essência. Fomos adquirindo padrões sócio-culturais que quando são rígidos e inflexíveis bloqueiam nosso processo de desenvolvimento. Vamos "levando" a vida, escutando apenas o que os outros, a sociedade e os nossos padrões nos dizem para fazer, muitas vezes, não dando ouvidos à nossa própria voz que vem do nosso coração, do nosso interior.
Muitos nem sequer tem consciência dessa voz interior, outros tentam silenciá-la a qualquer custo. Estão ainda iludidos pelas pressões, determinações e medos impostos pela sociedade e pelo próprio ego: Mas o que vão pensar de mim se eu fizer isto?
Certas pessoas têm medo do que pode vir a acontecer, mas esquecem que a vida está presente no agora. E é no agora que o coração clama para que o sigamos, para que confiemos nele, pois é ali que está a verdadeira evolução e o verdadeiro aprendizado, junto com a verdadeira satisfação.
Assim, o autoconhecimento nos leva ao desenvolvimento de nossa Consciência, transcendendo as "couraças" e seguindo em direção da nossa verdadeira essência de Amor.
É por isso que quero continuar me embrenhando na acontecência dessa existência, me descobrindo e me transformando a cada dia. Já não posso parar, tudo me impulsiona a seguir, transcendendo os meus próprios limites e redescobrindo um monte de coisas a meu respeito, a cada amanhecer.
Que a luz da minha consciência esteja presente sempre a cada novo despertar.
Rejane Guimarães
Grupo Portal Raio de Luz
[email protected]
Aproveite e leia: Agir em sintonia com os pensamentos...
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.