VÓS SOIS A MEDIDA DA SUA PRÓPRIA VERDADE
Uma vez perguntaram ao Buda como se poderia avaliar os ensinamentos religiosos e os mestres espirituais.
Ele respondeu: "Vocês que me seguem, considerem cuidadosamente esta questão. Buscadores da verdade, mantenham os olhos abertos. Pesem os rumores, os costumes, os boatos.
Não permitam que a superioridade de qualquer pessoa a respeito das Escrituras desencaminhe vocês, pois conhecer de cor a letra não significa entender o espírito. Cuidem-se para não confiar demais na lógica e no argumento, num cabedal de idéias elaboradas, porque a lógica, como qualquer instrumento, pode ser utilizada de forma errada.
Tenham sempre em mente que existe razão também em seu coração além de em seus pensamentos. Apenas quando conhecerem e estiverem certos de que conhecem - isto não é bom (sentimento), isto é errôneo (pensamento), isto é censurável pela inteligência
(razão), isto conduzirá a penas e desgostos (intuição) - apenas, então, quando conhecerem, devem aceitar ou rejeitar tal coisa".
(Autor Desconhecido)
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.