No interior de todas as pessoas existe um ideal, um sonho para realizar algo. Entretanto, a maioria termina a sua vida sem conseguir realizá-lo. Isto porque elas limitam a si mesmas, pensando: “...mas é impossível realizar um sonho tão grande”.
Por exemplo, quando brota do fundo da nossa alma a nobre idéia de nos tornarmos um religioso para salvar a humanidade, a mente superficial intervém com argumentos baseados no senso comum, tais como: “Se você fizer isso, vai morrer de fome”, “Ora, você não tem vocação para isso” ou “Trabalhando numa firma grande, você poderá subir na vida”. Dessa forma, o broto do nosso ideal interno é obrigado a recuar e acaba adormecendo. Porém ele acorda de vez em quando e lamenta o fato de não estarmos vivendo conforme o nosso verdadeiro desejo.
Mas logo o senso comum recomenda: “Desista. É tarde demais”.
Eu digo, porém, que nunca é tarde. O “broto do ideal” poderá começar a crescer no momento em que você passar a cultivá-lo colocando-o em prática.
Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana, Masaharu Taniguchi
Seicho-No-ie
Faça esse exercício de Imagens Mentais para decidir sobre seus ideais...
Um grande líder como você não pode mais ficar na dúvida na luta do bem contra o mal. Decida-se pelo bem porque é esta a cor da sua alma.
A GRANDE DECISÃO
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes lentamente e.... imagine-se andando em cima de um muro. Este muro representa a sua dúvida. Perceba ou imagine este muro ficando cada vez mais estreito, mais fininho, tão fininho que mais parece a lâmina de uma espada. Respire uma vez e salte para o lado onde está uma rede de segurança (como aquelas dos trapezistas). Olhe para a rede e veja o que está escrito nela. Então aceite a decisão de sua mente, respire e abra os olhos.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.