V. consegue perceber quanta gente legal, de coração puro, se encontra neste exato momento deslocada, desiludida e cansada, sem conseguir enxergar uma luz no fim do túnel? São pessoas que já se conectaram com a lei áurea do amor incondicional, que respeitam seu próximo, cumprindo religiosamente todas suas obrigações; são seres produtivos e conscientes, afrontando a situação com atitude com dignidade, perseverança, ética e decência... meio que perdidas neste mundo por vezes superficial, decadente e egoísta. Muitas têm de agüentar caladas, pois sofrem até avacalhação e escárnio em sua própria casa, em seu ambiente de trabalho, sendo vistas como sonhadoras, idealistas e... perdedoras.
Mas não é bem assim. Não pode ser assim. As aparências enganam. Nunca a escuridão prevaleceu sobre a Luz neste Universo tão magnífico, sábio e perfeito, que continua firme sua poderosa expansão, sua evolução permanente.
Algo novo está nascendo, indiferente ao aparente caos, ao desbalanceamento sistêmico que envolve praticamente todos os habitantes da Terra - em maior ou menor grau - visto que cada vez mais pessoas se apercebem que os rumos devem ser corrigidos vigorosamente e sem demora. O sistema está cada vez mais fragilizado e debilitado. Pouco esforço será suficiente para que o equilíbrio, somente aparente, se desfaça, mostrando as entranhas já podres do que aí está, permitindo o início de um novo ciclo.
Talvez seja necessário um pouco mais de tempo...
Ainda não vislumbramos o horizonte dessa realidade maior, do mesmo modo que não vemos a criança enquanto ela ainda se encontra dentro do ventre da mãe... No entanto, o tão aguardado Filho da Unidade com o Universo, o novo Ser Cósmico, está em fase final de gestação. As mães sabem que somente quando a criança está perfeitamente formada as dores se fazem mais fortes e haverá por fim o tão desejado nascimento e a criatura emergirá, maravilhosa e divina. Terá valido a pena toda a espera e a angústia até aqui? Com certeza.
As capacidades do recém-nascido serão infinitas, sob todos os pontos de vista; será portador da verdadeira espiritualidade, dominará as capacidades tecnológicas que serão empregadas de forma pacifica e em harmonia com a Natureza, com a compreensão e aceitação das Leis Universais, criando realidades a partir da total compreensão da física quântica e de suas infinitas cadeias de possibilidades...
Lembro-me perfeitamente quando, em janeiro de 1999, me encontrava em situação parecida. Estava cansado do tipo de vida que levava, de tanta luta por objetivos que já não representavam nada para mim, sofrendo demais sem conseguir encontrar o rumo da minha vida. Sentia-me oprimido, incompreendido, desmotivado. Para piorar a situação, perdi uma negociação importante, um trabalho dedicado que tinha exigido até viagem ao exterior e visitas a empresas européias que utilizavam aquele tipo de equipamento.
No inicio do seu segundo mandato, FHC determinou que a moeda deixasse de ter câmbio fixo, mudando as regras do jogo e empurrando em poucas semanas o valor do dólar de 1.20 para mais de 2.10 Reais, no dia em que meu cliente ia "fechar o câmbio" da compra. Devido ao abrupto aumento da moeda, que inviabilizava o retorno do investimento e à incerteza com relação ao futuro, o negócio foi desfeito definitivamente naquele mesmo dia... desgraça total? Será?
Querem saber? Hoje agradeço imensamente por aquela "importante venda perdida".
Era simplesmente o Universo em ação, conspirando firme e sabiamente a favor de todos, pois minha alma já estava saturada de fazer parte do sistema, desmotivada com os velhos e obsoletos valores de uma sociedade de conflitos e de desigualdades gritantes, onde ética e compaixão tinham ficado em segundo plano.
Tinha chegado o momento certo e somente precisava de uma boa razão para sair da zona de conforto e assumir por fim o caminho da busca da verdade, a missão de vida.
Sai definitivamente do mercado; sereno, resolvido e confiante, depois de quase 30 anos de atuação firme e digna, honrando todos os compromissos anteriores, mas sem assumir outros que teriam atrapalhado minha nova vida. Foi muito difícil e muitos dos usuários sabem de cor, mas os frutos desta decisão estão hoje à vista de todos que acessam o STUM e que dele se beneficiam de alguma forma... será este Site mais um filho Cósmico? Com certeza, olhando para trás, aquela situação de aparente colapso econômico gerou somente frutos positivos.
Vamos confiar no Universo, em nós e vamos fazer as coisas acontecer? Creio que já esteja mais do que na hora!
Somos Todos UM - SS
Quer ouvir um bate-papo sobre o assunto? Então clique aqui.
Leia a seguir textos em sintonia com este especial.
|