ESPECIAL STUM: Olhar pra dentro
Sei bem que sou uma pessoa privilegiada... depois de largar os "velhos valores" e abraçar o caminho do eterno aprendiz, fui premiado de uma forma única. Devido à tarefa de revisar e responder aos usuários quando necessário, leio praticamente tudo que vai ao ar, incluindo textos, blogs, e-mails para o site e os comentários deixados pelos amigos e amigas... além de absorver permanentemente preciosas energias e informações valiosas. É como checar diariamente a temperatura e a pressão do STUM, para ajudar a entender se a interação com quem lê e participa permanece em níveis legais. Acompanho também, com alegria, a trajetória, o ritmo, o passo e o desenvolvimento dos Colaboradores, a linfa vital que disponibiliza gratuitamente sua sabedoria, sua preciosa sintonia e suas experiências a Você que nos acompanha.
Ao ler o Texto da semana do Flavio Gikovate minha Alma recebeu um alento indescritível, foi como um bálsamo... O Flavio, sempre atento, sutil e profícuo observador dos fatos da vida - lembrando-nos, entretanto, que não adianta fugir da realidade, tirar os pés do chão - nos brindou com uma matéria inspiradíssima, em sintonia com a Missão do STUM. Confira abaixo este trecho importantíssimo:
"Chamar apenas de coincidência as repetições de acontecimentos positivos ou negativos na história de vida das pessoas é negar a evidência de que algum outro fator está interferindo na evolução dos fatos. Aliás, essa concepção de que existem "coincidências significativas" e não apenas casualidades, foi uma das mais importantes contribuições de Jung à psicologia. A repetição de fatos positivos ou negativos que nos acontecem em série em certas fases da vida sugere a existência de algum processo interferindo em nosso destino. O pensamento científico não pode, pelo menos por enquanto, ir muito longe no sentido de estudar a influência de fatores sobre-humanos em nossas vidas. Porém, não creio que seja prudente descartá-los, pois também não temos dados para isso. A astrologia, a numerologia, o espiritismo e vários outros tipos de esoterismo tentam estabelecer regras a respeito das influências sobrenaturais às quais estariam submetidos. São coisas interessantíssimas e temos de continuar aguardando uma maior acumulação de informações para poder elaborar um julgamento a respeito delas, sem preconceito". Dr. Flavio Gikovate
Como é bom perceber - colocado de forma tão clara, que é possível - mesmo se atendo ao que é realidade - não perder de vista a busca da verdade, a conexão com o Universo, a sabedoria infinita que se encontra guardada dentro da gente e não em algum lugar distante, envolta em conceitos por vezes esquisitos e dogmáticos...
Podemos sim criar nossa própria realidade, evoluir sem parar um só instante; temos condições de co-criar o mundo à nossa volta, descobrindo quem somos de fato, deixando fluir nosso potencial extraordinário que até aqui pouco utilizamos, condicionados que fomos desde pequenos a seguir normas e preceitos estabelecidos por quem queria nos controlar, nos tirar as asas, impedir o vôo da águia que somos e nos relegar a uma vida massificada e vazia, privada da verdadeira liberdade.
A liberdade suprema não é um espaço, a possibilidade de poder ir pra cá e pra lá... creio humildemente que ela consista em poder encontrar, dispor e utilizar de nossa capacidade mental sem preconceitos, sem tutela, de forma a nos descobrirmos, a nos conhecermos, a nos transformarmos, passando por fim a viver a nossa Unicidade dentro da Unidade, a pertencer ao Todo, da forma mais criativa, positiva e participativa.
Não mais será necessário alguém de fora para nos balizar, comandar, ditar regras sem sentido, pois nossa Consciência estará aberta e vigilante, funcionando de forma amorosa e cristalina.
Entulho e lixo não estarão mais atrapalhando, finalmente.
Atingiremos direto na Fonte. O medo desaparecerá ao descobrirmos por nós mesmos que somos seres imortais e de descendência divina, encarnados aqui no Planeta em definida Missão de Luz...
É mais fácil do que parece, basta abertura e perseverança. Há milhares de testemunhos postados no site. Escolhi este da Marlene... espero que possam, o quanto antes, agora mesmo, sentir o que ela escreveu!
Nunca imaginei que estes testes interativos dessem tão certo, hoje fiz todos e não houve um desvio do que estou e do que sou, parece que eu falava com quem me conhece a vida toda. Obrigada, que Deus continue iluminando o caminho de vocês, beijo fraterno,
Marlene Furtado Baroni
Muita felicidade e uma busca de acordo com sua belíssima Alma!
Somos Todos Um. Sergio - STUM
Para comentar esse boletim especial, clique aqui.
|