Problemas para ver o boletim? Acesse: https://www.somostodosum.com.br/boletim/somosum.asp
ESPECIAL STUM: Nós e a Terra Somos UM!

No fundo, no fundo, escrever o boletim quinzenal se tornou tarefa bastante simples, mesmo que seja enviado e lido por um grande número de pessoas usuárias do site. Os passos são singelos e muitos já os conhecem: basta escrever com o coração e humildade, tratando os temas de forma clara e simples. Esta é a parte de quem escreve. Tem também, e com importância igual, o lado que sutilmente inspira, sugere, conduz e apóia. Há - com certeza - o fato de sentir profundamente, lá dentro, que somos Um...
Desta forma, estas linhas irão para uma Amiga ou um Amigo em sintonia com este princípio sagrado que saberão relevar falhas e omissões próprias da natureza humana de quem escreve, visto que ainda - os guias me perdoem - existem ainda ruídos na comunicação...
Por último, os temas escolhidos normalmente procuram disseminar em suas múltiplas formas o conceito de Unidade, do Todo, do micro ao macro, do Céu à Terra, com seus preciosos elementos, seus Reinos. Veio-me à mente agora e parece que deve fazer parte, o conceito de pecado segundo o Dr.Bach, o criador da Terapia Floral: "Podemos ver que são possíveis dois grandes erros fundamentais: a dissociação entre nossas almas e nossas personalidades e a crueldade ou erro para com os outros, pois constituem pecados contra a Unidade".

Crueldade ou erro é o que a Mãe Terra, a verdadeira Mãe de todos, a abençoada Mãe Natureza, que dá e sustenta a vida de todos nós, vem sofrendo de maneira já intolerável; Ela que, mesmo com tantas e tão absurdas agressões, ainda continua nos fornecendo em abundância e gratuitamente tudo que é indispensável à nossa sobrevivência, à evolução de nossa espécie e de todos os Reinos, compondo a incrível e complexa teia da vida que somente as pessoas mais sensíveis e conscientes percebem e respeitam.
Será que ainda existem pessoas que não têm consciência de que a Terra é nossa casa, nosso armazém, nosso jardim... é possível que tanto dano continue sendo perpetrado diariamente sem que algo possa ser feito. Deveremos esperar quanto tempo antes de agir de forma coordenada e positiva?
Sinto pessoalmente uma premente necessidade de realizar aquilo que está ao nosso alcance, dentro das possibilidades do STUM; afinal temos condições de informar, coordenar, buscar e divulgar conhecimentos que poderão - com a colaboração de todos que estiverem em sintonia - fazer a diferença, motivar iniciativas individuais e coletivas para reverter, ao menos aqui e à nossa volta, esta situação insustentável.

Podemos agir de várias maneiras, lembrando sempre que a melhor delas continua sendo a implementação nossa permanente reforma interior, a expansão da consciência... Mas, enquanto ainda estamos no caminho, que tal darmos uma melhorada em nosso dia-a-dia, em nossa maneira de viver, de utilizar as várias formas de energia, tendo o cuidado de escolher com sabedoria os produtos que consumimos, os programas aos quais assistimos, nos tornando em todos os sentidos seres humanos cada vez mais completos, respeitando o meio-ambiente a cada movimento que damos, seja em nossa casa, seja em nosso local de trabalho ou em nossos momentos de lazer. Outra idéia é a de abrir no STUM uma área específica para tratar de defender a Mãe Natureza de tantas agressões, focando o que de bom está acontecendo hoje no mundo em termos de energias renováveis, não poluentes, utilizando amplamente a força dos elementos como a energia solar, eólica (do vento) para gerar energia elétrica e das marés, em seu incessante movimento lunar...
Sem nunca esquecermos dos processos orgânicos de produção de alimentos, onde os agrotóxicos são substituídos pela harmoniosa combinação de diversos tipos de plantas cujas características combinadas repelem naturalmente as pragas... uma sabedoria milenar.

Agora mesmo podemos começar a deixar neste Blog sugestões, idéias, dicas e insights. Outros poderão ler e comentar por sua vez, ampliando e implementando os conceitos originais. V. poderá também deixar sua opinião quanto a uma abertura maior do STUM para a questão ambiental ou poderá nos enviar neste endereço textos inéditos referentes ao tema para serem selecionados e publicados.

E então? Vamos dar nossa contribuição, desempenhar ainda melhor nossa parte, fazer ouvir nossa voz, participar de forma positiva e cada vez mais consciente nessa missão de respeito para com tudo que é, com V. mesmo(a) e com o Universo do qual fazemos parte integrante? Afinal nada menos que isso é que é esperado de cada um de nós, manifestando por completo nosso Dom único, de acordo com nossa missão sagrada que é preciso cumprir por aqui...


Sim, Somos Todos UM!
Sergio - STUM
Leia a seguir textos em sintonia com este especial.

ARTIGOS
  • Verdade inconveniente...
  • Consciência Ecológica
  • A Terra é nossa mãe
  • Plante uma árvore!
  • Reflorestar é preciso

  • Iniciativa Verde
  • As últimas horas da humanidade
  • Relacionamento com o mundo que nos cerca
  • Uma espiritualidade para salvar a natureza
  • A importância da espiritualidade nas empresas




  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 7, Edição .