Comemorando o mês de férias, mesmo quem levando aquela vida normal de trabalho, podemos nos permitir entrar no espírito e pegar mais leve, fazendo uma pausinha no meio do ano para tomar um fôlego, com atividades que nos dêem prazer e sensação de descanso. E livro gostoso de ler tem cara de férias, certo?
Então continuo compartilhando com vocês dicas de livros e sites interessantes sobre autoconhecimento, Espiritualidade, Lei da Atração e transformação pessoal, mas pegando levinho, levinho em julho. Se não estamos literalmente viajando agora, podemos viajar acompanhando a jornada em busca do equilíbrio pessoal que este livro apresenta. É interessante, relaxante e leva a uma boa reflexão, tudo ao mesmo tempo. Leve e profundo, dramático e cheio de humor. Vocês já devem ter ouvido falar:
"COMER, REZAR, AMAR - A busca de uma mulher por todas as coisas da vida, na Itália, na Índia e na Indonésia"
Autora: Elizabeth Gilbert Editora: Objetiva
Preço: R$ 21, 60 a R$ 35, 11 (pesquisa site Buscapé 17/07/08)
O livro se divide em três partes:
ITÁLIA - Diga como se estivesse comendo ou Trinta e Seis histórias sobre a busca do prazer
ÍNDIA - Parabéns por conhecê-la ou Trinta e Seis histórias sobre a busca da devoção
INDONÉSIA - Até de roupa de baixo eu me sinto diferente ou Trinta e Seis histórias sobre a busca do equilíbrio
SINOPSE: Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer: um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou decidiu tomar uma decisão radical. Livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano, e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. À Índia foi dedicada à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, embarcou em quatro meses de viagem. Em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível - inesperadamente. Escrito com ironia, humor e inteligência, Comer, Rezar, Amar é um relato de auto-descoberta que fala sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Boa Viagem a todos!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
Compartilhe
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |