Conversando com Deus

Conversando com Deus
Autor Lidiane de França - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A procura de estar e permanecer em sintonia com os amigos, com os familiares e tudo à nossa volta,  enfim, deveria ser algo primordial em nossa caminhada. No entanto, nem sempre conseguimos manter esse equilíbrio, é uma inconstante que assola muitos, inclusive a minha alma, que em alguns momentos se perde e até esqueço que devo agradecer pelas bênçãos que recebo diariamente.

Essa semana, aconteceu algo muito interessante que desejo dividir com todos vocês. Nem todos os dias é fácil despertar, levantar da cama com a mesma disposição. Para algumas pessoas, é quase impossível acordar de bom humor, ainda mais os que vivem numa cidade como São Paulo. Para se ter uma idéia, os meios de transportes são mais cansativos que executar o trabalho diário. A energia nem sempre é convidativa, algumas ruas são assustadoras mesmo à luz diurna. Pois bem, o meu dia parecia ser comum, mas algo me incomodava, estava um pouco mal humorada e desanimada. 

Entre os motivos que nos tiram a energia, logo pela manhã, muitas vezes, estão os contratempos que surgem do trajeto casa-trabalho, o que não era o meu caso,  pois moro próximo do meu trabalho e não utilizo os meios de transportes usuais. Portanto, não tinha do que me queixar. Quem não me conhece, poderá pensar que houve algum desentendimento com a família ou alguém... mas também não era isso, como disse não havia motivos.

É frequente alguns amigos do trabalho chegarem na empresa mal humorados, chateados e muitas vezes esgotados, em razão dos diversos problemas pessoais, mas a grande maioria reclama mesmo é do metrô que há muito tempo não funciona com deveria... Tem até uma amiga que reclama da quantidade absurda de prédios, os quais não permitem a entrada do nascer do sol pela manhã em sua casa. E isso se torna um dos fatores cruciais para que o seu dia, e de pessoas na mesma situação, seja improdutivo... É nessa hora que começa o trabalho dos arcanjos, porque a energia ruim já está impregnada no pobre ser.

Voltando à minha experiência, não tinha motivos aparentes para estar com aqueles sentimentos confusos e baixa energia. Então, fiz algumas orações, muitas vezes saem mecanizadas, utilizadas pela mente e não pelo coração, ainda mais estando no ambiente de trabalho, nossa atenção fica voltada aos vários movimentos que nos cercam e não conseguimos dar o valor devido àquela conversa com Deus.

Para minha felicidade, alguns minutos depois, uma amiga me chamou a atenção porque nem um sorriso eu expressava quando era dito algo engraçado. E foi, neste momento, que ao olhar novamente na direção onde minha amiga encontrava-se e vendo a luz que radiava em seus olhos, senti a presença de algo mais sublime e encantador... e pude perceber a presença de um arcanjo, pois era um olhar diferente do que sempre via na face da minha amiga. Primeiramente, não queria acreditar, mas não tinha como explicar a transformação imediata que ocorreu; veio um sentimento de paz, tive até uma sensação de limpeza, igual aquela quando saímos de uma deliciosa ducha e sentimos aquele alívio e paz.
A minha experiência com os arcanjos foi assim... mesmo fazendo uma oração mental rápida, eles se fizeram presentes e levaram aquele sentimento não muito agradável para bem longe...

Com essa experiência, aprendi que precisamos ter mais gratidão pelo nosso ambiente de trabalho e por nossos colegas, porque mesmo diante das dificuldades diárias, eles fazem parte de uma dimensão sutil, do plano divino... e se a energia angelical chega através deles, é porque são seres de luzes, utilizados pelos arcanjos para ajudar em nossa caminhada. Compreendi também que para o dia ser bom ou ruim, também depende de darmos oportunidades para que a luz chegue até nós, impedindo que situações indesejáveis nos atinja. Devemos criar o hábito, porque como nessa dimensão o mental se manifesta bastante nos influenciando, mesmo que seja por oração, devemos desejar, estar e viver sempre em dias positivos... repletos de alegrias e disposição. E vale lembrar que nenhum obstáculo é grandioso o suficiente para nos tirar a dádiva de estar frente a frente com os anjos e arcanjos do Senhor, nosso Deus.

Devemos dar graças aos arcanjos que com suas irradiações benditas se fazem presentes a todo momento e como em um passe de mágica nos protegem e nos confortam. Ter a gratidão de podermos conversar com Deus em qualquer ambiente, em qualquer lugar e agradecê-lo por todos e tudo que compõe o cenário desta dimensão.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 258



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lidiane de França   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.