ENTÃO, TUDO FEZ SENTIDO!

ENTÃO, TUDO FEZ SENTIDO!
Autor Carmem Calmon Lacerda - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sempre se questionando, testando seus limites, exaurindo suas forças... eis que ela segue: às vezes elegante, às vezes relapsa consigo mesma, mas sempre ela!

Eterna busca frenética pela perfeição, mesmo sabendo que isso é pura ilusão. Que luxo ouvir: " Que filhos educados...parabéns!" HOJE, para e pensa, parabéns...hummm, a quem? ELES são mesmo bárbaros, parabéns para eles que nesse mundo de loucos são corretos, trabalhadores, honestos, e falhos às vezes, humanos do bem, isso:

PARABÉNS, meus filhos!
 Puro deleite de mãe ver filhos que crescem com comentários que se aprimoram. E ao perceber que os elogios passavam a ter endereço certo: "Parabéns X por ser tão bacana...", a mãe agora percebe o novo ciclo.

Havia chegado a hora de ser disponível sem ser a tal "mala sem alça". Ahhhhhhhhh, que difícil segurar a língua dentro da boca e não falar: "menino, cuidado na rua, olha os carros...!" KKKK, mania de mãe: "Querido, você lembrou de pegar o casaco... vai chover!"


A isto dá-se o nome de ZELO = cuidado, nada de paranóico... será? E se for todo bendito dia, a todo instante?

 Ops, revisão:

Aprender a ser disponível, aprender também a ser dispensável. Nossa, que palavrão, uma mãe dispensável, imagina eu, o que será de minhas crias, se eu nem isso nem aquilo...

E a vozinha ingrata lá no fundo responde: a amarão com calma e tranqüilidade, aquela que vem da certeza de tê-la disponível em caso de "socorro mamãe", mas também aquela que dá privacidade e principalmente que gera confiança, porque confiança gera confiança, bem querer gera bondade, e lealdade gera lealdade = AMOR GERA AMOR! Então, percebe neste processo que está também disponível a si mesma!

MEDO, primeiro sintoma;

SUSPEITA, o segundo,

mas com muita honestidade chegará ao: ALÍVIO!
Agora tem tempo para si.
Há tanto tempo isso não acontece que nem sabe direito o que fazer com este tempo, parece ate ócio...
E foi neste momento de descoberta que ela percebeu uma vontade latejante:
Viajar para ver e crer...
Descobrir e ser. E finalmente: CRESCER.

Então, lá perto de Paraíso, tudo fez sentido!
Agora é tempo de madurar e voltar para mais aprendizados...

PURO DELEITE

Pura GRATIDÃO!

A gente se encontra lá...

Sou Krika

amo você!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.