LUTAS X GUERRAS

LUTAS X GUERRAS
Autor Carmem Calmon Lacerda - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

"Guerrear é utilizar-se das armas da violência contra o inimigo.

Lutar é combater sem armas de destruição.

E se preciso for vencer, não é necessário pisar nos vencidos.

A grande lição da vida é non ensinar a cantar sem desprezar os que choram,

e nos ensinar a voltar-nos para dentro de nós,

orando por aqueles que não se sintonizam conosco."

(pelo espírito de Alex Zarthú - psicografia de Robson Pinheiro)

 

Guerras, sempre me disseram, resultam em perdedores e em nenhum vencedor, perdem todos: perdem tempo, vidas se vão, armas, muito dinheiro, tudo se vai em nome de nada...

Supõe-se que em uma guerra há inimigos um tentando destruir o outro, mas na verdade, os que lutam, nem ao menos se conhecem, qual o objetivo então? O tão aclamado poder, a posse, a fortuna...

A verdadeira luta se trava todos os dias contra nossos demônios interiores: a inveja, o ciúme, a arrogância, a prepotência... Estas são lutas que valem a pena ser travadas, pois elevam o ser humano a um patamar cada vez mais alto à medida que as vence. Não retribuir uma ofensa não é covardia, é respeito próprio.

Na realidade, o dom da vida é dado a um vencedor: já nascemos com uma luta pela sobrevivência, há de ter um "vencedor" a fecundar o óvulo que lá está a esperar tal feito, e desta luta resultamos nós. Desenvolvemos-nos entre várias lutas, sem contar os casos de risco de aborto e acidentes que terminam com a vitória da vida.

Após nosso nascimento vivemos em constantes lutas: por atenção materna, atendimento aos nossos brados que em meio às lágrimas são mal identificados... e finalmente satisfeitos, tsc, há de ter muita paciência e perseverança para esperar nossos pais adivinharem o que precisam fazer! Estes coitados, travam verdadeiras lutas contra o mal humor de acordar inúmeras vezes nas madrugadas, com um sorriso e falando manso, esta é a verdadeira vitória do BEM sobre o MAU. - O AMOR, sua arma...

Continuamos lutando por sobrevivência, nossos brinquedos favoritos, notas melhores na escola, boa colocação no vestibular, o menino/ a menina que nos enche os olhos, o primeiro emprego... AFF!

Cada fase em nossa vida recebe também imposto em forma de batalhas, nas quais ninguém precisa sair derrotado, quando muito, seremos nós a derramar lágrimas de derrota, de tristeza e de frustração, mas nada de muito delongado, pois outra batalha nos aguarda: inteiros e alegres em ainda estar em campo.

Travemos, pois, o BOM COMBATE (Paulo Coelho), tal quais verdadeiros guerreiros da Luz e não pessoas que desejam poder e prestígio, posse e valores vis...

A massificação de alguns, por outro lado, de uma tentativa (infelizmente bem sucedida) de colocar em foco as antigas pregações de que "dinheiro não trás felicidade", "o que vem fácil, fácil vai", "mulheres só sabem reclamar", "homens traem"... e uma parafernália de conceitos pré-concebidos, que deixam nossos jovens desde cedo com "um pé atrás" em relações, empregos, enfim, diante da vida, e se cedem á estes dogmas

deixam de arriscar (logo não pesticam, rss), não vivem soltos e leves, livres para sonhar, crias e enfim progredir. A "fábula do dinehrio vil" fez sucesso por toda a vida, deixando muitos perderem a chance da realização de ter meios ($) para realizar sonhos, seus e de entes queridos, projetos e atingir metas.

Dinheiro é BOM, ele COMPRA felicidade ao realizar sonhos e nos proporcionar atingir metas, ele não compra felicidade "de graça" ...estará aqui o grande paradigma desta história mal contada?

Deixo-os com este questionamento na "CUCA"...

E com mais uma citação deste ser que tem guiado muito do que penso e realizo internamente:

"A satisfação de se haver conquistado a si mesmo é a coroa dos sábios." (Alex Zarhúr)

Amo vc e estou te esperando aqui

KRIKA



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.