Tudo passa, relaxe

Tudo passa, relaxe
Autor Lucya Vervloet - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há tempos não tenho a inspiração necessária para atrever-me a escrever algumas linhas. Desde que minha mãe partiu deste mundo de ilusões e sofrimento que mergulhei em uma dor sem fim. Agora o que permanece é a grande saudade e vazio...
Nunca a corrupção no Brasil esteve tão descarada e nunca estive tão carente do que me foi ensinado desde sempre: decência. Incomodo um bocado e sou vista como ameaça pelos locais por onde infelizmente atraio.
Resolvi hoje de manhã que ou me torno proativa e me junto a um grupo que luta pelo fim da corrupção no país ou observo a Roda da vida, o Samsara, e me interiorizo aceitando o momento de total absurdez em todas as áreas do país. Estão fazendo um grande circo e o respeito acabou... Tudo é permitido seja pela classe A, B, C ou D, não existe mais distinção, está tudo no mesmo “saco”. Todos aproveitando a maré de impunidade e jogando os “bichos pra fora”: “Não dá em nada mesmo”.

A morte de minha mãe não deixou de ser uma “vingança” pela nossa honestidade, decência, ingenuidade e vulnerabilidade, ainda queríamos acreditar que nem tudo está perdido, mas está... acabou! Cuidem-se, irmãos em Cristo, Jeová, Buda etc..
Por minha vez, vou ignorar toda essa palhaçada, crueldade e desatino, principalmente perto de mim, meu prédio, porque entendo a nossa ausência de realização espiritual e a ganância que imperam. Procurarei não me indignar mais tanto quanto antes, sou alvo fácil e não vai resolver. Como dizia Guru Rimpoche: “É o Samsara, não tem jeito”.

Que Deus me dê força e humildade, controle emocional para não mais me deixar afetar tanto por tanta iniquidade... existe no mundo todo... enquanto encarnada, vou ter de conviver com isso e pronto. Resolvi aguardar a Justiça de Deus. Ela nos foi prometida, e ponto.
Vou cuidar mais de mim, orar mais e tentar perdoar os algozes de minha mãe, tão sedentos de poder num jogo que está valendo tudo por dinheiro e poder. A revanche da classe oprimida e da classe sem vergonha, amor ao Brasil ou a qualquer um, apenas visando seus bolsos...

Bom, pelo menos, após mais de um ano de melancolia e tristeza, consigo colocar algumas palavras no papel.
Que Deus me (nos) ajude e oriente... Tudo passa, e o PT vai passar também... Por que não??

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.