Parece fácil esta receita de bem viver e assim deveria ser. Mas não é! Ouvimos muito o que nos falam as pessoas, o rádio, a televisão, os livros, mas pouco tempo temos para ficar em silêncio e nos ouvir de verdade. Por conta disso, vamos ficando a cada instante mais sozinhos, mais fracos, mais indefesos... e buscamos nas pessoas a proteção que não nos podem dar, pois, na maioria das vezes, também elas estão sentindo a mesma solidão que você.
Assim, se a Vida nos coloca numa situação de ‘sozinhos numa multidão’ por que não paramos, aceitamos aquele momento e nos ouvimos? Uma vez, duas, muitas vezes? Sempre procurando aprofundar mais essa relação, aguçando os sentidos e os ouvidos internos, para ouvir sentindo... um sussurro verdadeiro e que clareia o nosso entendimento... às vezes trazendo uma revelação triste... outras nos fazendo a cortesia de aplaudir uma atitude não compreendida por outros... inúmeras, nos reportando a experiências passadas que podem nos iluminar o dia de hoje... mas sempre permeadas de amor, de uma qualidade amorosa incondicional... que não julga, mas acolhe e ajuda.
Quem possa acreditar, acredite... esse é O Encontro Verdadeiro. Aquele que nunca vai estar em falta, que nunca estará longe, que nunca nos fará sentir saudades, mas que sempre nos apoiará, guiará, acolherá e... preencherá! Um vazio que todos sentimos e que nada nem ninguém jamais terá a dimensão infinita necessária para preencher de verdade!
Encontre-se e assim estará pronto para acolher o outro, quando ele chegar, da forma que vier.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 203
Compartilhe
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.