O vazio existencial está presente na vida de todo ser humano, em maior ou menor grau hoje. Ele se encontra não só nas grandes cidades como nas cidades de pequeno porte. E podemos observar o indivíduo se questionando muitas vezes do real sentido de sua Vida. Pois, naquele exato momento foi perdido ou muitos nunca o acharam em suas vidas.
A existência perde seu significado e o indivíduo se sente vazio, abandonado, insignificante. E não é nem uma questão financeira, mais sim de propósito de Vida e existencial. E como pode ocorrer este vazio? Pode ocorrer por várias perdas vividas ao longo de sua vida, financeiras, de relacionamentos, familiares dentro do seu cotidiano. E como ele não consegue trabalhar essas inúmeras frustrações, vai perdendo o contato consigo mesmo. E começa a se questionar acerca da vida e de sua existência. A sensação de solidão consigo mesmo e de estar sozinho vai se tornando cada vez maior.
E pode dar início a várias patologias como a depressão, síndrome do pânico e muitas outras. É sentido e vivenciado em inúmeras circunstâncias da existência humana. Ele emerge diante de situações peculiares e às vezes estressantes na vida, também pode ser observado diante dos vários lutos e perdas vividas ao longo da vida do indivíduo. Permeia alguns distúrbios e patologias psíquicas, como a própria depressão. É vivenciado, de forma explícita ou implícita, no cotidiano de cada ser humano toda vez que o mesmo se questiona, reflete e filosofa acerca do verdadeiro sentido da vida.
O agravamento do sofrimento psíquico em decorrência do vazio existencial pode acarretar num estado em que o indivíduo sente-se incapaz de se auto- regular ou se auto curar. Ai vem à depressão, preenchendo toda esta lacuna! Pois, ele ao longo de sua Vida se utilizou de muitos mecanismos de defesa para não ter este contato consigo mesmo. Havendo um recolhimento das emoções e da Vida como um Todo agravando continuamente seu estado psíquico.
O vazio de nossa existência só é sentido com a falta de nossa própria existência!
Mas, este vazio pode ser preenchido e amenizado com um trabalho onde ele seja útil as outras pessoas, proporcione Bem-Estar por meio das artes de uma forma geral, onde elas possam permitir que o indivíduo extravase seus sentimentos e emoções, de alguma filosofia de Vida que tenha um sentimento de transcendência, através da Psicologia e de seu Mapa de Numerologia onde ele faz um mergulho em sua própria essência, possibilitando-o entender-se e aceitar-se tal como verdadeiramente é. Utilizo-me de vários recursos para equilibrar física, mental e espiritualmente este cliente.
Uma boa maneira de sair da depressão é pelo AUTO_CONHECIMENTO e nada melhor que a Numerologia para isso, pois além de te mostrar em que estado e energia você vibra neste momento, procuramos melhorar suas deficiências energéticas e sua maneira de olhar e sentir o Mundo. O Tarô terapêutico como caminho de Vida e emanações divinas conhecendo sua própria natureza humana. Através, da acupuntura trabalhando seu estado energético e físico, seu emocional através da Terapia Floral do Reike e da psicoterapia, do Poder do toque com as massagens energéticas, shiatsu, reflexologia, relaxante e a drenagem linfática que reabilita seu estado físico trabalhando e potencializando seu sistema imune.
Sejam quais forem elas segundo estatísticas feitas, sabemos que a depressão será a doença do século 21. Vamos procurar não fazer parte destas estatísticas e começar a nos trabalhar de uma forma mais natural possível, pois sempre acreditei que: A doença e a cura são irmãs, pois uma demostra o vazio dentro de ti e a outra á cura através do preenchimento deste próprio vazio, que é você mesmo, ou melhor, o EU SOU. E enquanto não olharmos e descobrirmos nossa própria existência no EU SOU continuaremos vazios pela Eternidade.
Namaste
Até nosso próximo encontro.
Suzy Reigado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Compartilhe
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |