São feitos pedidos, segundo a crença de cada um, ao anjo da guarda, santos, orixás etc.. e quando eles se utilizam de alguém próximo para prestar a ajuda pretendida, ela muitas vezes é negada. A forma dos nossos pedidos serem atendidos é através das pessoas!!!
Diante de elogios, as pessoas sentem-se pouco à vontade, como se não fossem dignas deles, ou muitas vezes os interpretam como bajulação.
A questão aqui é perceber que somos bons em dar, somos incentivados a dar, até mesmo quando não temos para nós. Entretanto, raramente nos sentimos à vontade para receber.
Ao darmos, alguém está recebendo, e se este alguém decidir recusar o que oferecemos nossa intenção de ajuda será inútil. É um prazer ajudar e é um prazer receber ajuda. É uma via de duas mãos. Ambos são beneficiados.
Que daqui em diante seja desfrutado o prazer de dar e o prazer de receber. Recusar ajuda é negar a satisfação de quem a oferece.
É útil parar por alguns momentos todos dos dias, para sentir e receber as graças que pedimos. Alguns pedidos são intangíveis, como paciência, tolerância, serenidade, aceitação... podemos parar e sentir que estamos recebendo as graças que temos pedido.
Receber, somente receber. Conscientemente.
Dar e receber são a mesma coisa. Ninguém dá a quem não receba. Ninguém recebe se não houver quem dê.
Mônica Turolla
Visite meu site: link
Artigo escrito em 22/03/2016 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local
Acesse o canal no youtube e ouça os programas gravados link
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Compartilhe
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |