A ADMINISTRAÇÃO BIOQUÂNTICA E A POTÊNCIA CÓSMICA DO SER HUMANO

A ADMINISTRAÇÃO BIOQUÂNTICA E A POTÊNCIA CÓSMICA DO SER HUMANO
Autor MSousä Administração Bioquântica - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Os átomos são partículas indivisíveis, individuais, invariáveis, eternas, e em perpétuos movimento, que diferem apenas pela forma, tamanho, posição e ordem. Os corpos são combinações de átomos ardentes, leves e esféricos.” Demócrito de Abdera (460 a.C. 370 a.C.)
Primordialmente, na estruturação atômica individualizada do Ser Cósmico, o Homem desde o nascimento intemporal possui um poderoso vínculo espontâneo com a Criação, considerando o legado de Demócrito de Abdera (460 a.C – 370 a.C).
Similarmente, o Homem como microssistema com base na metafísica (o que está para além da física) e, igualmente pela quintessência (quinta essência), que Aristóteles considerava que o Universo era composto de quatro elementos principais – terra, água, ar e fogo – mais um quinto elemento, uma substância etérea que permeava tudo e impedia os corpos celestes de caírem sobre a Terra. E, de maneira idêntica, com o Ápeiron, “que significava para o filósofo grego Anaximandro (Século VI a.C.), a realidade infinita, ilimitada, invisível e indeterminada que é a essência de todas as formas do Universo, sendo concebida como o elemento primordial a partir do qual todos os seres foram gerados e para o qual retornam após a sua dissolução”. E, “no kantismo, estudo das formas ou leis constitutivas da razão, fundamento de toda especulação a respeito de realidades suprassensíveis (a totalidade cósmica, Deus ou a alma humana), e fonte de princípios gerais para o conhecimento empírico”. Somos intemporais seres de relações, ecológicos e gregários por natureza, partícipes do Universo na infinitude do espaço e tempo irmanados pelo mesmo princípio da Vida na unidade familiar da Criação, que permeia o Universo.
Igualmente, nos mundos da matéria e da antimatéria como seres da composição atômica, o homem está interligado a poderosos sistemas complexos no bojo das Leis Universais; um microcosmo no  macrocosmo do Universo, fazendo parte de maravilhoso Projeto da Criação. Pensar assim, nos leva a repensar a teoria do absurdo individualismo em que vivemos. E, também, nos leva a perceber que fazemos parte do Sistema Vivente que, acredita-se Sagrado, como famílias numa visão de bilhões de galáxias, como “corpos” celestes no Cosmos. Pois, nas seguintes e inteligentes palavras do escritor, deísta e filósofo iluminista François-Marie Arouet, com o pseudônimo de Voltaire (1694 – 1778), referindo-se ao Universo: “O mundo me intriga. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.”
Então, cada ser humano é uma composição única no Universo e, em cada individualidade, há unicidade cósmica no bojo atômico universal em conformidade com a explosão do Big Bang, a Criação do Universo, ainda pesquisada pela ciência. Visto que, o ser humano existe porque a Vida existiu primeiro.
Simultaneamente, cada ser humano em sua individualidade é parte integrante e relevante do Universo que, em cada descoberta coerentemente de si mesmo, possibilita o se desbastar constante para novos desafios numa nova visão e um novo olhar em respeito a Vida no bojo da amplitude infinita que traz dentro de si. A saber que, como um Ser cósmico, há o despertar pela consciência da própria qualificação, capacidade, competência na copresença no trato consigo mesmo, com o outro e com o Universo. Ou seja, um Ser que lhe foi concedida luz própria.
Em outras palavras, o ser humano é uma parcela atômica do Universo intemporal, com inteligência para ressignificar a sua própria vida, como viajante na cosmicidade dos infinitos tempo e espaço em sua casa cósmica, o Planeta Terra, Gaia, com múltiplos papéis na Vida pessoal, profissional, entre tantos outros, com trabalhos em propósito inteligente que lhe são próprios.
Em decorrência de, a nobre ciência, técnica, arte e filosofia do inovador Sistema da Administração Bioquântica, agregando conhecimentos da Física Quântica de Max Planck, o Sistema Biodanza de Rolando Toro Araneda, Ciência Biológica e a Filosofia possui inovações nos processos de Treinamento e Desenvolvimento na Gestão de Empresas, Organizações Humanas, pessoal e profissional com estratégias na utilização dos recursos, das relações e dos resultados positivos de negócios nas segmentações de Mercado em que atuam.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: MSousä Administração Bioquântica    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.