CORAÇÃO OU TECNOLOGIA?

CORAÇÃO OU TECNOLOGIA?
Autor TANIA ORLANDO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Navegamos em um mundo dominado por tecnologias. Alcançamos um ponto que, sentimos, não conseguir viver, dar um passo sequer sem ela. E a tecnologia tem muito tentáculos, absolutamente tentadores.

 Alguém hoje consegue, por um único dia, deixar o celular em casa? Ficar um dia sem ver TV e similares (Netflix, GNT, globo, etc..) ? Consegue deixar o carro em casa e ir caminhando até a padaria, supermercado? Consegue ficar sem computador e abrir emails o dia inteiro? Sem contar as facilidades na sua casa, geladeira, freezer, microondas e vários aparatos eletro-eletronicos?

 Quantas pessoas fazem sua comida? Em nome da praticidade e falta de tempo consumimos alimentos previamente congelados, que vão ao micro-ondas e não questionamos se estamos ingerindo algo saudável ou não.

 Penso que estamos nos deixando levar pela vida, inertes, como se ela fosse um rio e nós uma folha sendo arrastada, trombando aqui e ali com uma pedra. Estamos enredados nesta rede, presos como peixes pescados mecanicamente, por um navio, pilotado por quem sabe o que faz.

 Não vou dizer que a tecnologia não é boa, útil ou sem função. Todas elas são positivas e com potencial de trazer alguma facilidade para a vida. O que vejo como a grande questão é falta de equilíbrio. A entrega incondicional. É toda a máxima e unica importancia que delegamos a ela.

 Seria muito bom, fazer pequenos exercícios, tipo, algumas horas, ok, pelo menos uma hora então, sem celular, sem computador, sem musica no ouvido. Sem TV, sem videogame.

 Esteja, neste tempo, com o ser mais maravilhoso do Universo, VOCE!

 Sim, cada um de nós é único, forte, poderoso. Somos muito mais do que qualquer tecnologia pode alcançar ou oferecer. Mas ..... não acreditamos nisto e delegamos, continuamos a delegar. A maioria tem medo, escondido entre nossas crenças e padrões, de assumir quem somos e nosso Poder.

 E de onde vem nosso poder? Tenho sentido e experimentado que vem do Coração. Como muitas pesquisas de universidades e instituições sérias vem demonstrando.

 Ah! Você vai dizer que isto é bobagem, que o coração é emocional, sentimental e te leva por caminhos tortuosos e geralmente para o fracasso. Se você é uma das pessoas que acredita incondicionalmente na ciência/tecnologia, vou te dizer que existem universidades conceituadas e o Instituto HeartMath, fazendo pesquisas sérias, a muitos anos sobre o coração.

 Todos temos os tais cinco sentidos físicos que nos ajudam a interagir no planeta e com pessoas. Fomos ensinados, desde criança, a confiar nos nossos sentidos. O que vemos, tocamos, cheiramos, experimentamos ou ouvimos denominamos Realidade. Parou alguma vez para pensar ou observar o quanto isto pode ser enganoso? Já se perguntou o que é Realidade afinal? Se resume ao que nossos sentidos físicos percebem?

 Se você der uma busca no Google (olha aí uma utilidade da tecnologia) verá inúmeras imagens ou vídeos demonstrando o quanto nossos sentidos podem ser enganados. Viver exclusivamente pelos sentidos físicos pode não ser uma boa ideia!

 E onde entra o coração afinal? Entra que ele é o órgão que nos possibilita interagir com o mundo energético, aquele que não vemos, nem tocamos, nem escutamos mas nos cerca, nos permeia e permeia a todo o Universo. É nossa maior tecnologia, inerente, inata de todo e qualquer ser humano e este mundo “invisível” é a Realidade de fato.

 Da mesma forma você deve estar mergulhado em informações sobre Física Quântica afirmando que tudo é energia. Pois então, o coração opera neste nível.

 Assim ele é uma ferramenta poderosa, se soubermos como utiliza-lo. A voz do coração é muito sutil, opera em frequências elevadas. A mente ao contrário é ruidosa, fala gritando e opera em frequências mais baixas. Deu para perceber um nó aí não é?

Como então trazemos essa ferramenta energética para nossa vida.

 Estamos tão mergulhados na rede tecnológica e nos impulsos do dia a dia que não temos tempo, nem ouvido para o coração. Vou deixar aqui uma sugestão. Experimente, pratique, invente a sua, encontre a sua, o importante é o experimentar e a disciplina. Lembre-se você não fala um novo idioma, ou aprende algo novo sem alguma pratica e disciplina.

Nos identificamos completamente com a personalidade, com o que sentimos, com o que falamos, com nossa profissão, nossa posição social, e esquecemos que para além disto somos seres multidimensionais conectados a uma Essência Única. Neste estado estamos firmemente ancorados no Momento Presente que é o Único que tem existência plena e neste Único Momento toda nossa vida e quem somos adquire outro significado.

 Na verdade não existe coração versus tecnologia. Nosso coração é a tecnologia mais avançada que temos, nossa, pessoal, intransferível!

 Neste estado o Universo é capaz de acessá-lo,  e certamente trará soluções, ideias, respostas e até mesmo materializações.







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: TANIA ORLANDO   
Tania Orlando. Física com especialização em Astrofísica. Estudiosa da Ciência Sagrada, Filosofia e Espiritualidade. Mais sobre meu trabalho no site www.inteligenciaintegrativa.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.